Cidades
Comdipi reúne órgãos para debater sobre instituições e comunidades terapêuticas que atuam com idosos em Palmas
Reunião aconteceu de forma virtual na manhã desta quinta-feira, 10
Texto: Secom/Prefeitura de Palmas
O acolhimento de idosos em instituições de Longa Permanência (ILPI) e comunidades terapêuticas pautou a reunião realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi/Palmas), na manhã desta quinta-feira, 10. Na oportunidade, conselheiros e autoridades, presentes no encontro, virtual abordaram temas como pandemia de Covid-19, vacinação, condições sanitárias e de segurança dos idosos que moram nestes locais.
“O acompanhamento dos serviços prestados aos idosos atendidos nas ILPI’s é prioritário para todos os conselheiros municipais. A atuação dos parceiros é fundamental para garantirmos a cada uma destas pessoas que moram nas instituições possam viver com dignidade, tendo garantidos seus direitos e sua integridade física, mental e financeira”, destacou a presidente do Comdipi, Simone Fontenelle.
Ainda de acordo com a presidente da entidade, os próximos passos dos conselheiros e parceiros são as visitas aos locais que prestam serviço de acolhimento de idosos em Palmas.
Participaram da reunião: representantes do Ministério Público do Estado do Tocantins, Defensoria Pública Estadual, Delegacia Especializada de Vulneráveis (DAV) e servidores das Secretarias Municipais do Desenvolvimento Social e da Saúde.