Cidades
Cmei Irmã Maria Custódia é contemplado com doação de 300 quilos de bananas
Doadas pela Fazendinha do Calor Humano, frutas vão complementar os cardápios da merenda escolar da unidade
O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Irmã Maria Custódia de Jesus, localizado no setor Jardim Aureny II, recebeu nesta quinta-feira, 11, a doação de 300 quilos de bananas, que vão complementar o cardápio da merenda escolar servida na unidade. As frutas foram doadas pela Fazendinha do Calor Humano, projeto gerido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder).
Segundo a diretora do Cmei, Evercina Barbosa, as doações são muito bem-vindas e vão beneficiar cerca de 370 alunos matriculados na unidade. Ela explica que as frutas já fazem parte da alimentação das crianças, sendo utilizadas em diversas receitas saudáveis. “Por ter grande valor nutricional, servimos frutas para nossas crianças na forma de vitaminas, sucos, bolos e tortas. As doações complementam e enriquecem a merenda escolar”, destaca a diretora, acrescentando que quando a oferta de fruta é maior que o consumo, o alimento é compartilhado com outras unidades educacionais.
O projeto Fazendinha do Calor Humano é uma unidade demonstrativa gerida pela Seder, dentro do complexo da Agrotins. No local são desenvolvidas atividades de piscicultura, caprinocultura, avicultura, bovinocultura, horticultura, mandiocultura e fruticultura. A unidade é um exemplo de que é possível cultivar alimentos saudáveis e sem agrotóxicos, valorizando o trabalho dos agricultores e garantindo uma alimentação de qualidade. Em 15 mil metros quadrados, são cultivados todos os anos banana, batata, milho, arroz, maracujá, abóbora, melancia, cana-de-açúcar e melão.