Política
Câmara de Gurupi debate resolução do Secretaria de Estadual de Educação que faz menção de incluir os temas de gênero e orientação sexual nas escolas do Tocantins
O Documento Curricular da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, para o Território do Tocantins, foi publicado no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira, 11.
…
O assunto foi levantado durante a sessão ordinária desta quarta, 13, após pedirem através de requerimentos destinados à Secretaria de Educação do Estado do Tocantins e outro direcionado ao Governo do Estado solicitando a revogação do artigo 72 e dispositivo encontrado na parte final do §2°, do artigo 16 da resolução 235/2018, que regula a educação sexual focada também na ideologia de gênero.
Foi comentado que em 2015 iniciou junto com vários segmentos religiosos, representantes da sociedade gurupiense, e das escolas municipais, uma luta contra a implantação do ensino da educação sexual e identidade de gênero nas escolas do município de Gurupi. “Quem é pai, mãe sabe muito bem do risco e da confusão que isso pode causar na mente de uma criança do ensino básico”, observou o vereador.
O vereador Sargento Jenilson, disse ainda que defende “uma educação integral e respeitosa a todos da comunidade educacional, que elaboram e usam da Educação Pública em nosso Estado”, mas que acredita ser “totalmente precoce a apresentação do requerimento, e a posição do vereador em dizer que é totalmente perniciosa, então por isso que acho que é um pouco precoce essa avaliação e não contribuí na aprovação”, opinou.