Cidades
Após incentivo do Governo estadual, Passaredo inicia voo noturno de Guarulhos para Araguaína
Voo diário foi anunciado pela Passaredo após a decisão do Governo do Tocantins de reduzir o ICMS no querosene de aviação comercial
A companhia Passaredo Linhas Aéreas disponibiliza a partir desta sexta-feira, 26, um voo noturno ligando Araguaína a Guarulhos, em São Paulo. O pedido de autorização da nova rota foi feito na semana passada à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e já foi liberado.
De acordo com a companhia aérea, entre 27 de junho e 5 de agosto deste ano, a Passaredo passará a oferecer mais uma opção de voo ligando as cidades de Araguaína, Palmas, Goiânia, Ribeirão Preto e São Paulo. O novo horário terá partida de Araguaína às 03h20, com escala em Palmas às 4h20, em Goiânia às 6h45, em Ribeirão Preto às 8h30 e destino final em São Paulo às 10h25.
No sentido contrário, os novos horários contemplam a saída de São Paulo às 18h50 com escala em Ribeirão Preto às 20h30, em Goiânia às 22h25, partindo para os municípios de Tocantins – sendo Palmas à 00h50 e o destino final em Araguaína à 01h50. Essa nova operação representa um crescimento de 100% das operações da empresa no Estado de Tocantins e reflete uma malha para atender a demanda de alta temporada.
Atualmente, Araguaína tem apenas um voo por dia, também da Passaredo, para o mesmo destino, operado no período da tarde.
Redução do ICMS
O novo voo é mais um resultado positivo alcançado pelo governador Mauro Carlesse, que enviou à Assembleia Legislativa e sancionou a Lei nº 3.439, que prevê a redução da base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de querosene de aviação. A alíquota, que era de 14%, passa a ser reduzida de forma progressiva até 3%, conforme os investimentos das empresas aéreas na aviação comercial dentro do Estado.
Recentemente, a Azul assinou com o Governo do Estado Termo de Acordo de Regime Especial (Tare), comprometendo-se a abrir um voo direto de Palmas para Recife, que começará a operar em julho deste ano. As passagens já estão à venda no site da empresa.
Arquivo(s)