Estado
Ações garantem melhorias e reestruturam atendimento da Agência de Saneamento
Ao longo do ano, foram investidos mais de R$ 700 mil para melhorias dos sistemas de abastecimento dos municípios atendidos pela autarquia

O ano de 2019 foi de reestruturação dos serviços operacionais da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS). Foram investidos mais de R$ 700 mil para melhorias dos sistemas de abastecimento dos municípios atendidos pela autarquia. Dentre as ações, se destacam a perfuração de novos Poços Tubulares Profundos (PTPs) em Fátima e São Valério, e obras de extensão de rede e reforma de escritório de Brejinho de Nazaré, cidades na região sul do Estado.
Além dos investimentos aplicados para melhorias do abastecimento de água, o serviço operacional foi reestruturado com uma nova logística de trabalho. A equipe formada por servidores especialistas em eletromecânica, engenharia civil e elétrica está garantindo maior agilidade e rapidez na solução de problemas dos municípios. Somado a isto, uma maior economia foi gerada com esta dinâmica.
Outro aspecto importante é a comunicação entre a Agência e os clientes que se tornou muito mais eficiente. Além disto, os escritórios locais receberam reformas nas instalações e informatização.
Para o presidente da ATS, Romis Alberto, que aceitou o desafio de estar à frente desta reestruturação que iniciou há pouco mais de um ano, foi um período marcante. “O principal objetivo foi a reestruturação dos serviços básicos para a obtenção do êxito operacional e consequentemente a satisfação do usuário. Tudo foi possível graças ao desempenho dos colaboradores da ATS e principalmente da força do governador Mauro Carlesse por meio das demais secretarias que nos propiciaram as condições para superação”, afirma.
Comunicação
Ainda no primeiro semestre deste ano, a Agência passou a disponibilizar novos canais de comunicação que permitem aos clientes realizarem seus chamados com maior conforto e praticidade. Como aliada, as novas tecnologias de comunicação e informação. Além do 0800 6464 195, a Agência Virtual e o atendimento pelo aplicativo Whatsapp foram as grandes inovações do atendimento comercial. Consultar histórico de consumo, de débitos, realizar pedidos de serviços ou segunda via de conta podem agora serem ser feitos de forma prática, pelo computador ou celular com acesso à internet.
Conscientização
A 16ª e última edição do programa Educa Sanear ocorreu no mês de outubro em Monte Santo, na região central do Estado. Realizado pelo Governo do Tocantins com parceria entre a ATS e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o programa objetivou promover qualidade de vida às comunidades atendidas pela Agência a partir da educação voltada ao saneamento ambiental.
Diversificada, a programação contemplou atividades para crianças nas escolas, e oficinas para jovens e adultos. Os participantes de todas as edições receberam kits educativos compostos por mochila, camiseta, boné, garrafinha para água, caneta, bloco de anotações, pen drive, cartilha, chaveiro, entre outros brindes.
A equipe da Agência agora faz a avaliação final do programa que iniciou em 2017, para relatório final que será apresentado à Funasa.
-
Cidades2 dias ago
Naturatins abre convocação para instituições interessadas em integrar o Conselho Gestor da APA Ilha do Bananal/Cantão
-
Brasil2 dias ago
Tocantins é o 3º estado com maior crescimento da produção agrícola entre 2018 e 2023
-
Política2 dias ago
Projeto de lei para punir publicação falsa de Inteligência Artificial avança na Câmara com voto SIM de Antonio Andrade
-
Brasil2 dias ago
Programa de Iniciação à Extensão oferece 70 bolsas para acadêmicos de todos os câmpus da Unitins
-
Cidades2 dias ago
Auxílio-alimentação dos servidores estará disponível neste sábado, 10
-
Cidades2 dias ago
Idosos e pessoas com deficiência que precisarem de atendimento exclusivo podem procurar a sede da Agência de Transporte Coletivo de Palmas
-
Cidades2 dias ago
Prefeitura de Palmas instala banheiros climatizados nas estações de ônibus
-
Cidades2 dias ago
Idosos e pessoas com deficiência não precisam solicitar cartões do transporte público neste momento