Cidades
Polícia Penal inicia construção de estande de tiros na Unidade Penal de Colmeia
Construção do espaço impactará a sociedade local no aspecto socioambiental com reaproveitamento de pneus usados e também no âmbito da segurança.
A Polícia Penal do Tocantins iniciou, neste mês de novembro, construção de estande de tiro na Unidade Penal de Colmeia, com o objetivo de tornar cada vez mais efetivas as ações de segurança dentro da unidade.
Segundo o chefe da Unidade, Carlos Vernner, o investimento, que gira em torno de 50 mil reais, foi disponibilizado por meio de doação e trará grande satisfação à corporação. “Muito grato pelos apoios recebidos, pois é um sonho para todos os policiais penais de nossa regional”, disse.
O chefe também falou sobre como o espaço contribuirá na melhoria contínua dos policiais. “Poderemos trazer mais cursos para nossa regional que abrange as Unidades de Guaraí, Colinas do Tocantins e Colmeia, pois nenhuma unidade e cidades têm stand de tiro”, afirmou.
Mão de obra de custodiados
A construção, que contará com uma estrutura que medirá por volta de 540 m², será conduzido pelo setor de obras da Secretaria da Cidadania e Justiça e pelo Departamento de Controle de Armas e Munições (Decam) do Sistema Penal.
Vale ressaltar que a construção contará com a mão de obra de custodiados que receberão a remição da pena pelo trabalho, atendendo o que preconiza a Lei de Execução Penal (LEP), e também terá impacto socioambiental, pois receberá doação de pneus usados para compor o espaço.
Edição: Márcia Rosa/Governo do Tocantins