Cidades
Caps AD III promove festa junina para pacientes e funcionários da unidade
Dez artistas foram selecionados para se apresentarem de 21 a 25 de junho
O Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD III) em clima de Arraiá da Capital, promoveu nesta terça-feira, 20, uma festa junina para todos os integrantes da unidade. Além da clássica apresentação de quadrilha e comidas típicas, os pacientes e trabalhadores participaram da abertura que relembrou a importância do serviço na cidade de Palmas.
Segundo o coordenador do Caps AD III, Marcos Augusto Juscelino Tavares, esse momento além de promover integração dos usuários e trabalhadores da saúde, destaca a importância da autonomia dos pacientes, que contribuíram com a ornamentação da festa junina. “Precisamos dar voz à eles, mostrar o espaço, para que eles se sintam parte da sociedade”, reforçou Marcos.
Para o músico de 58 anos, Aluísio Alves, que foi atendido pela primeira vez na unidade em 2014, graças a eventos com esse o Caps tornou-se sua segunda casa. “Essa festa é parte de todo processo de tratamento e aqui recuperei minha autoestima”, disse, ressaltando que o espaço proporciona para acolhimento.
O músico também relata que mesmo com sua agenda de atividades de trabalho, faz questão de participar, quando possível, das atividades elaboradas pela unidade. “Quanto mais tempo passa, mais me sinto integrado com as coisas daqui, como parte da comunidade”, explica.