Connect with us

Cidades

Semus participa de reunião com membros do grupo de monitoramento carcerário do Tocantins

Encontro visa envolver instituições e órgãos para estruturar grupo de trabalho para implantação da política antimanicomial no Estado

Published

on

Durante reunião, também foram discutidas demais ações que são necessárias para implantação dessa política no Estado

 

A convite do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), a secretária executiva da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), Anna Crystina Mota, e outros gestores da pasta participaram na manhã desta terça-feira, 20, da primeira reunião com membros do grupo de monitoramento carcerário do Estado do Tocantins. O encontro teve como foco discutir a estruturação do grupo de trabalho interinstitucional para implantação da política antimanicomial do Poder Judiciário, conforme Resolução Nº 487, de fevereiro deste ano.

 

A reunião foi conduzida pelo juiz responsável pela Vara Criminal sobre saúde prisional e rede de apoio psicossocial Allan Martins Ferreira que apresentou o plano de trabalho e abriu a oportunidade para discussão das demais ações necessárias para implantação dessa política no estado. “Um dos motivos para eu ter assumido essa responsabilidade foi a necessidade de participar das decisões para melhorar a assistência em saúde daqui de Palmas e de todo o Estado”, afirma o juiz.

 

A secretária executiva ressalta a importância desses encontros e da representação das áreas técnicas da Semus no grupo de trabalho, considerando a complexidade e abrangência da política antimanicomial. “Estamos à disposição para ajudar na implementação dessa política, discutir os fluxos interinstitucionais e ser proativa na integração com os demais entes, mas também precisamos entender a dinâmica desses usuários que serão encaminhados para os nossos serviços e como poderemos ofertar assistência dentro do nosso contexto, com o intuito de fortalecer a rede municipal de saúde considerando que temos um perfil de usuários e um novo modelo assistencial a ser acolhido”, comenta Anna Crystina.

 

Texto: redação Semus/Palmas

Edição: Secom

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas