Cidades
Arraiá da Capital: divulgado artistas selecionados para se apresentarem no Coreto do Forró
Dez artistas foram selecionados para cantarem de 21 a 25 de junho durante festa junina
Começou a contagem regressiva para o 31º Arraiá da Capital e para aqueles que adoram dançar um bom forró, foi publicado nesta quarta-feira, 14, na página 20 do Diário Oficial do Município (DOM), o resultado dos artistas selecionados para se apresentarem no Coreto do Forró. Outro resultado havia sido divulgado na segunda-feira, 12, mas foi revogado por ter sido identificada a inexistência de requisitos exigidos no edital nos projetos de alguns proponentes.
No total, 38 artistas se inscreveram, mas apenas dez foram selecionados conforme os requisitos previstos no edital. O Arraiá da Capital acontece durante cinco dias e neste ano será de 21 a 25 de junho, no estacionamento do Estádio Nilton Santos. Os artistas selecionados serão remunerados pela Prefeitura Municipal de Palmas em um único cachê, no valor de R$ 5.000,00, conforme regulamento de credenciamento. De acordo com o edital, os músicos devem ser reconhecidos no cenário musical local ou regional, com repertório exclusivamente na modalidade forró.
Recurso
Os artistas que acharem necessário poderão pedir interposição de recurso do resultado final. O documento deverá ser protocolado pessoalmente na Fundação Cultural de Palmas (FCP), no prazo de até cinco dias úteis, contados a partir desta terça-feira, 13. Confira todos os detalhes no edital.
Coreto do Forró
Esse é um espaço especial do Arraiá para quem gosta de dançar um bom forró, xote, xaxado e músicas regionais. O coreto fica no centro da cidade cenográfica do Arraiá da Capital, fazendo alusão às praças típicas das cidades do interior. Lá é onde as bandas de forró se apresentam puxando o autêntico arrasta pé.
Confira os artistas selecionados
- Banda Pedra de Fogo
- Veridiana e Os Cangaceiros
- Edi Ribeiro
- Music Class
- Félix do Acordeon
- Lucimar & As Nêga
- Dorivã
- Banda Moleca Sapeca
- Núbia Pontes Fernandes
- Braguinha Barroso