Cidades
DPE-TO encerrará capacitação, nesta quarta-feira, 7, debatendo combate ao trabalho infantil
Termina nesta quarta-feira, 7, a Capacitação Inicial dos Conselheiros Tutelares. Uma iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio da Escola Superior da Defensoria. O 20º e último módulo irá debater “Conselheiros Tutelares: importante atores no combate ao trabalho infantil “.
Com transmissão ao vivo pelo canal da Instituição no Youtube, a aula será ministrada pela auditora e o auditor Fiscal do Trabalho no Tocantins, Márcia Coelho Magalhães e o Renato Bruno Magalhães Dantas da Costa, com mediação da gerente de Ensino e Capacitação da Esdep, Elis Sodré.
Objetivo
A capacitação tem, no total, 20 módulos, totalizam uma carga horária certificada de 48 horas. O objetivo da capacitação é a promoção da qualificação dos conselheiros tutelares, sejam titulares ou suplentes, que atuam nos municípios tocantinenses, beneficiando, assim, indiretamente, as crianças e os adolescentes que vivem em condições de violação de direitos em todas as regiões do Estado. Por meio dela são fornecidos instrumentos técnicos aos participantes, que poderão compartilhar experiências e, assim, buscar soluções eficientes na efetivação do trabalho.
Capacitação
A Capacitação é uma iniciativa da DPE-TO por meio da Escola Superior da Defensoria (Esdep) e do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e Adolescentes (Nudeca) em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.