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Fesp encerra mais uma turma da capacitação ‘Qualificação em Práticas Educacionais na Saúde

Formação com ênfase em ‘Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem’ habilitou oito facilitadores

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Turma iniciada em agosto formou oito facilitadores

 

A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) encerrou nessa quinta-feira, 4, mais uma turma do curso de Qualificação em Práticas Educacionais na Saúde (QPES), desta vez com ênfase em ‘Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem’, QPES-MA. Na ocasião, oito profissionais de saúde formaram-se facilitadores em MA. O curso foi iniciado em agosto de 2022.

Para o docente facilitador, Marcos Fabiano Monteiro, foi uma satisfação ter mais uma turma concluindo a capacitação. “Foi uma experiência muito bacana! É um pessoal muito interessado em desenvolver, utilizando metodologias ativas de aprendizagem e, apesar de alguns deles já possuir esta experiência, nas avaliações de feedback observamos que o curso deu maior segurança, mais domínio e um aumento de compreensão dos usos de métodos ativos para aplicar, seja com os residentes ou com outros profissionais dos programas de educação permanente”, disse.

“O QPES-MA foi de grande experiência na minha vivência profissional! Com os encontros tive oportunidade de conhecer as Metodologias ativas e o quanto é importante a sua aplicabilidade. Por meio deste período de curso, foi perceptível o meu crescimento e desenvolvimento no meu ambiente de trabalho”, disse a pesquisadora da Fesp, Tuila Macedo.

 

QPES-MA

A qualificação possui carga horária de 80 horas e é ofertada aos preceptores, tutores e pesquisadores de diversos programas da Fesp e representantes do Sistema Integrado Saúde-Escola do Sistema Único de Saúde (Sise-SUS), incluindo servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). O objetivo o é promover o aprimoramento de profissionais da saúde e da educação, na atuação como facilitadores em processos educacionais na saúde, com a utilização de metodologias inovadoras de ensino e aprendizagem.

 

Texto: Redação / Fesp

Edição: Redação / Secom

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