Cidades
Bazar beneficia mulheres vítimas de violência em Palmas
Um bazar de roupas e calçados foi realizado na manhã deste sábado, 17, no Setor Sul em Palmas. A ação reuniu dezenas de moradoras do local e é uma iniciativa de funcionário da Casa Abrigo da Mulher em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Igreja Assembleia de Deus, ministério Ciad-Seta-AD.Taquaralto, Congregação Lírio dos Vales, Setor Sul-Taquaralto. Toda a renda será revestida em material para mulheres que sofreram violência doméstica e passaram pela Casa Abrigo. Cerca de sete famílias serão beneficiadas com esta ação.
De acordo com a coordenadora da Casa Abrigo, Elizete Freire, esta não será a única ação do grupo em novembro. “A intenção é realizar outro bazar no próximo dia 23, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Morada do Sol e em seguida organizar outros. Este é um mês muito significativo, pois no dia 25 de novembro se comemora o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher”, explica a coordenadora.
“Todas as nossas ações são no sentido de resguardar estas mulheres que sofreram violência e ajudá-las a retomar suas vidas, cuidar de seus filhos e se inserir no mercado de trabalho novamente. Ações como este bazar reforçam nossos sentimentos de solidariedade e nos incentivam a buscar o apoio da comunidade nessa luta de combate à violência contra a mulher”, destaca a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Valquíria Rezende.
Seja um voluntário – Doe
Qualquer pessoa pode doar materiais, roupas e calçados para ser vendidos nos bazares basta procurar o Cras Morada do Sol ou a Igreja Assembleia de Deus, ministério CIad-Seta-AD.Taquaralto, Congregação Lírio dos Vales, Setor Sul-Taquaralto de segunda a sexta-feira em das 14 às 18 horas. Para mais informações ligue (63) 98467-4510.