Cidades
Saúde promove interação entre servidores em alusão ao Setembro Amarelo
A ação contou com aula de ioga, palestra motivacional sobre a importância da vida, dinâmicas e um café da manhã
Conectar corpo, mente e alma, descontrair e liberar energias. Esse foi o objetivo do momento de interação entre servidores promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) na manhã desta sexta-feira, 23.
A ação, que faz parte da programação do projeto “Vida em Movimento”, contou com aula de ioga, palestra motivacional sobre a importância da vida, dinâmicas e um café da manhã saudável. “Temos um projeto dentro da Saúde do Trabalhador da SES-TO e conseguimos identificar que os servidores estão adoecidos emocionalmente, por isso este momento com a ioga, conseguimos trabalhar a parte física e emocional, além de promover a integração das pessoas”, explicou a fisioterapeuta Sabrina Rodrigues Garcia de Souza.
Para a servidora Renata Duran, “o momento lúdico trás outra dinâmica de interação, para nos conhecermos, gerando uma aproximação que é muito importante no dia a dia de trabalho. Isso tem tudo a ver com o propósito atual de gestão de pessoas, onde estamos cada vez mais integrados no mesmo projeto”, enfatizou.
Já a psicóloga Cristina Silvana da Silva Vasconselhos falou sobre a importância da ação no mês dedicado à prevenção do suicídio. “Estamos no mês Setembro Amarelo e esse momento é para pensarmos, sairmos do automático, olhar para nosso corpo, para a saúde mental e o autocuidado. Precisamos ter consciência do nosso corpo de modo integral. Por isso trouxemos a ioga junto com a psicologia para nos conectarmos. Como somos trabalhadores da Saúde, lidamos com muito estresse, então esses momentos de descompressão são importantes”, finalizou.