Cidades
Equipamentos de informática e uniformes são entregues aos servidores da Assistência Social de Gurupi
Por Leilane Macedo – Secom Gurupi
Foto: Jackson Pinheiro – Secom Gurupi
Cerca de 50 equipamentos de informática e 350 uniformes foram entregues aos servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania na manhã desta terça-feira, 06.
Todos os itens foram adquiridos com recursos próprios do município e fazem parte das ações da Prefeitura de Gurupi visando a valorização do servidor público e a melhoria da qualidade dos atendimentos prestados à comunidade.
“Quando falamos em valorização do servidor isso inclui uma série de itens, como a questão salarial, que nós estamos fazendo gradativamente concretizando direitos há muitos anos esquecidos, mas também implica em investir em equipamentos e materiais para que esses servidores possam ter melhores condições de trabalho. É uma cadeia; à medida que você valoriza o servidor ele presta um serviço melhor e a comunidade fica satisfeita e com isso a nossa gestão conquista melhores resultados e cumpre verdadeiramente o nosso dever”, afirmou a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes.
Entre os equipamentos foram entregues tablets, estabilizadores, kits de mouse e teclado, impressoras, celular e datashows. Os servidores também receberam uniformes, dois para cada trabalhador.
O secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania, Valdeci Júnior, explicou que com estes equipamentos de informática os cadastros serão feitos também in loco, na casa dos moradores, e em tempo real. “A gestão fez este planejamento de equipar o serviço de assistência social e desta forma estamos modernizando o trabalho para facilitar para os nossos servidores e também proporcionar mais qualidade, agilidade e eficiência na prestação dos serviços para a população gurupiense”, frisou o secretário.
Foram contemplados o CRAS Nezinho Guida, o CRAS Vila Nova, o CRAS Alice Barbosa, o Programa Auxílio Brasil, o Instituto de Acolhimento Criança Cidadã, a Casa do Idoso, o Centro de Integração e Promoção Humana, o Conselho Tutelar, além do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
“Estes equipamentos com certeza irão nos ajudar a oferecer um serviço de melhor qualidade. Aí chega lá na ponta, que são as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, um serviço de melhor qualidade”, destacou a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Silvânia Rodrigues.