Cidades
ETI Fidêncio Bogo refuta tentativa de macular imagem da instituição
Prefeitura de Palmas leva tranquilidade aos pais e alunos e garante que quadro de servidores está completo, sem prejuízo às atividades pedagógicas e ao ano letivo
A Escola de Tempo Integral (ETI) Agroecológica Professor Fidêncio Bogo, situada em Taquaruçu Grande, na zona rural de Palmas, veio a público na manhã desta quinta-feira, 1º de setembro, para refutar tentativa de macular a imagem da instituição perante a comunidade escolar de Palmas. Em nota assinada pela professora Joselaine Queli Fiametti, diretora da ETI, a Prefeitura de Palmas leva tranquilidade aos pais e alunos quanto à manutenção do ensino responsável e de qualidade, marca da instituição educacional e de toda a rede municipal de Educação, e garante que o quadro de servidores está completo, sem prejuízo às atividades pedagógicas e ao ano letivo.
Nota Pública
A Escola de Tempo Integral Professor Fidêncio Bogo tem como um de seus pilares a integração com a comunidade em que atua, sobretudo com os pais dos seus 535 alunos, da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental, e trabalha para oferecer ensino de qualidade, baseado em uma pedagogia que alterna disciplinas do currículo comum, com práticas de sustentabilidade, que utilizem a natureza como ferramenta de educação.
Para isso, a equipe pedagógica da escola busca selecionar profissionais que estejam sintonizados com essa proposta educacional. Dessa forma, a eventual troca de professores faz parte de ajustes necessários ao bom desempenho da escola. Vale destacar que a maioria das nomeações segue indicação da própria comunidade em que a escola está inserida.
A direção da ETI Fidêncio Bogo lamenta o uso político de um ato administrativo privativo da gestão e comunica aos pais que não aceitará ataques oportunistas e acusatórios, sem prova alguma, visando macular uma instituição que preza pelo diálogo e o respeito aos seus alunos e à comunidade a que serve. Reiteramos nosso compromisso com a escola de qualidade e conclamamos aos pais e à comunidade, que defendam o nosso esforço pela educação responsável, que busca formar adultos comprometidos com a verdade, a ética e o interesse do bem comum.
Por fim, a direção informa que eventuais e breves carências de professores e pessoal de suporte à escola foram prontamente sanadas, não restando prejuízo às atividades escolares da comunidade Professor Fidêncio Bogo.
Professora Joselaine Queli Fiametti
Diretora da ETI Professor Fidêncio Bogo