Cidades
Semus realiza blitz educativa sobre o mosquito Aedes aegypti na Avenida Palmas Brasil Norte
Com faixas e abordagem a pedestres, a ação vai ocorrer nesta quinta-feira, 17, a partir das 8 horas
Texto: Secom/Prefeitura de Palmas
Em mais uma ação educativa para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) da Capital realiza nesta quinta-feira, 17, uma blitz a partir das 8 horas, na Avenida Palmas Brasil Norte.
Com a presença da equipe da UVCZ e com apoio dos agentes municipais de Trânsito e Transporte e Guarda Metropolitana, a ação será marcada pela disposição de faixas com informações de alertas para a população, a exemplo da frase: ‘você já limpou seu quintal hoje?’ e abordagem aos pedestres para repassar orientações básicas sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes, responsável pela transmissão de doenças graves como a dengue, zika e chikungunya.
Antes de seguir para a Avenida Palmas Brasil Norte, os mobilizadores da blitz vão se reunir na porta da Unidade de Saúde da Família da quadra Arne 53 (406 Norte).
Denúncias
A Semus coloca à disposição da população uma linha telefônica para atender denúncias referentes a imóveis fechados, abandonados, para aluguel, venda e terrenos baldios que possam ter criadouros do mosquito da dengue. É importante que o cidadão quando fizer a denúncia tenha o endereço completo do local para facilitar a localização. O telefone é o (63) 3212-7917.