Cidades
Coordenadores do Hospital de Amor no Tocantins agradecem parceria com a Defensoria
A abertura do projeto “Gestão Presente” na sede da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Palmas contou com a participação da equipe do Hospital de Amor (HA) no Tocantins, na manhã desta quinta-feira, 18.
A abertura do projeto “Gestão Presente” na sede da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Palmas contou com a participação da equipe do Hospital de Amor (HA) no Tocantins, na manhã desta quinta-feira, 18. O coordenador do Hospital no Tocantins, Leonel Dias, e a coordenadora de Palmas, Ana Paula Bichuette, estiveram presentes na solenidade para nova mobilização e, na oportunidade, agradeceram as doações feitas por membros e servidores, com desconto em folha de pagamento, para a construção de uma unidade do Hospital em Palmas.
O convênio que permite a doação com desconto em folha de pagamento foi assinado em maio deste ano (saiba mais clicando aqui). Atualmente, mais de 50 profissionais da Instituição fazem doações únicas ou mensais para colaborar com a construção do Hospital.
Nesta quinta-feira, 18, o Coordenador do Hospital no Tocantins agradeceu os membros e servidores que contribuem com a arrecadação e destacou que é importante que mais pessoas se envolvam no projeto de solidariedade. “É sempre bom ter parceria com uma instituição como a Defensoria porque agrega credibilidade a nossa campanha”, disse.
Ana Paula Bichuette, por sua vez, falou da satisfação por presenciar o amor dos voluntários que abraçaram a causa da construção da filial na capital. “Fico muito feliz de ver os parceiros de instituições como a Defensoria Pública se envolvendo nesta campanha, carregando a bandeira solidária na luta contra o câncer”, concluiu.
A Coordenadora também aproveitou a ocasião para reforçar o convite, para que novos membros e servidores participem da campanha. As adesões são voluntárias e o valor, em parcela única ou mensal, pode ser a partir de R$ 5 com a possibilidade de desconto em folha de pagamento.
O defensor público-geral no Tocantins, Murilo da Costa Machado, também apontou o histórico e a transparência nas ações do Hospital de Amor e da Fundação Pio XII (entidade mantenedora) como condições que permitem à DPE-TO ter segurança jurídica e institucional para a parceria firmada.
Apoio
A Defensoria “abraçou” o Hospital de Amor no Tocantins e apoia várias ações em prol da construção do Hospital em Palmas, entre outras iniciativas do HA.
Uma dessas ações é a caminhada “Passos Que Salvam”, que será realizada em vários municípios do Brasil, entre eles os do Tocantins, no dia 25 de novembro. Membros e servidores da DPE-TO podem adquirir, na própria Instituição, os kits para participar da mobilização. O dinheiro arrecado é repassado integralmente às coordenações do Hospital de Amor.
Gestão Presente
A participação da equipe do Hospital de Amor foi na abertura do projeto “Gestão Presente”. Realizado pela Gestão Superior da Instituição, o Projeto tem como objetivo promover capacitações e trocas de experiências entre membros e servidores da DPE-TO por meio de workshops que contemplam diversas áreas de atuação, como tecnologia da informação, comunicação, gestão de pessoas e estratégias adotadas pelos profissionais das equipes multidisciplinares da Instituição.