Política
Eleições Gerais 2018: Bernadete Aparecida adere ao movimento
A candidata ao governo do Tocantins pelo PSOL, Bernadete Aparecida, participou neste fim de semana do Movimento Mulheres Unidas contra Bolsonaro, que aconteceu em Palmas, na praça dos Povos Indígenas.
A candidata discursou e defendeu o voto consciente. “Nós mulheres não devemos votar em machista, em quem defende o fascismo, a tortura, o racismo, homofobia, misoginia e desigualdade salarial entre homens e mulheres. Com a força de nós mulheres, nós podemos mudar esse quadro, devemos nos unir.” destacou.
“Nós mulheres somos 52% da população brasileira, ajudamos a construir este país com o nosso trabalho, e com a dedicação à nossa família”, diz a candidata.
Tocantins está entre os estados que mais cometem violência contra mulheres. “É uma triste realidade, são milhares de mulheres mortas todos os anos. Lutarei para ampliar a rede de proteção às mulheres, venha comigo nessa luta”, garante.
“Infelizmente não temos tido o reconhecimento necessário, no trabalho ganhamos menos do que os homens, mesmo que tenhamos a mesma função, na política temos pouca representatividade”, completa.