Cidades
Polícia Civil fiscaliza cumprimento de medidas preventivas de combate à Covid-19 em Xambioá
Operação ocorreu nesse sábado, 18, em pontos diversos da cidade, para fiscalizar se população está cumprindo as orientações durante pandemia
Policiais civis da 22ª Delegacia de Polícia de Xambioá, coordenados pelo delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, deflagraram, nesse sábado, 18, operação para orientar a população quanto ao cumprimento das medidas sanitárias preventivas emitidas pela Organização Mundial da Saúde e também pelas autoridades estaduais e municipais em relação ao combate do novo Coronavírus, em Xambioá.
Foram realizadas incursões em pontos diversos da cidade para fiscalizar se, de fato, a população está cumprindo as orientações sanitárias, tais como evitar aglomerações e praticar o distanciamento social, para conter o avanço do novo Coronavírus. Desse modo, dezenas de moradores, bem como funcionários e gerentes de estabelecimentos comerciais foram orientados quanto à prática correta das medidas impostas pelas autoridades de saúde para frear o avanço da Covid-19.
Ainda segundo o delegado Luís Gonzaga, a 22ª Delegacia de Xambioá permaneceu em pleno funcionamento para a possível Lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) por descumprimento de medida sanitária preventiva. No entanto, conforme informado pela autoridade policial, nenhum procedimento fora lavrado.
A Polícia Civil do Estado do Tocantins tem atuado de forma integrada com as demais forças de segurança estaduais e municipais em ações de fiscalização e orientação à população quanto a necessidade de cumprir os protocolos de saúde que estão em vigor e que buscam conter o avanço da Covid-19 no Tocantins.