Connect with us

Política

Controladoria-Geral realiza videoconferência sobre controle social na Administração Pública nesta sexta, 17

Evento, gratuito e aberto, será realizado às 10 horas, via plataforma Google Meet

Published

on

Ocorre nesta sexta-feira, 17, às 10 horas, a videoconferência Mecanismos de Fortalecimento do Controle Social na Administração Pública, promovida pelo Governo do Tocantins, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO). O evento gratuito será realizado via plataforma Google Meet, por meio de dois links. A abertura do evento terá a presença do presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Severiano Costandrade; e do secretário-chefe da CGE-TO, Senivan Almeida de Arruda. Interessados em interagir com os participantes, ou seja, poder usar o microfone para fazer perguntas e comentários, devem acessar este link. Já aqueles que desejarem apenas assistir ou no caso de a sala de videoconferência com o link anterior já estar lotada, podem acessar através deste novo endereço, que permitirá apenas streaming. Participantes São participantes da videoconferência, o secretário-chefe da CGE, Senivan Almeida de Arruda, que abordará o tema Papel da CGE na Transparência e na Ouvidoria; o diretor-geral do Instituto de Contas 5 de Outubro, do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), Júlio Edstron Secundino Santos, com o tema A efetivação da Lei n° 13.460, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da Administração Pública. O professor doutor Airton Cardoso Cançado, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), é o terceiro participante do evento e falará sobre o tema A importância do controle e da participação social. O evento on-line, com cerca de uma hora de duração, será mediado pela corregedora-geral do Estado, Simone Pereira Brito, que também responde como apoio técnico da Ouvidoria-Geral do Estado. Ouvidorias A programação marca o encerramento das reuniões realizadas pela Controladoria-Geral do Estado, junto às ouvidorias setoriais das pastas do Poder Executivo Estadual. As reuniões iniciaram no dia 29 de junho e têm fim no dia 16 de julho. O objetivo é fomentar a articulação, assessoramento e interação com as unidades.

Ocorre nesta sexta-feira, 17, às 10 horas, a videoconferência Mecanismos de Fortalecimento do Controle Social na Administração Pública, promovida pelo Governo do Tocantins, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO). O evento gratuito será realizado via plataforma Google Meet, por meio de dois links. A abertura do evento terá a presença do presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Severiano Costandrade; e do secretário-chefe da CGE-TO, Senivan Almeida de Arruda.

Interessados em interagir com os participantes, ou seja, poder usar o microfone para fazer perguntas e comentários, devem acessar este link.

Já aqueles que desejarem apenas assistir ou no caso de a sala de videoconferência com o link anterior já estar lotada, podem acessar através deste novo endereço, que permitirá apenas streaming.

Participantes

São participantes da videoconferência, o secretário-chefe da CGE, Senivan Almeida de Arruda, que abordará o tema Papel da CGE na Transparência e na Ouvidoria; o diretor-geral do Instituto de Contas 5 de Outubro, do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), Júlio Edstron Secundino Santos, com o tema A efetivação da Lei n° 13.460, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da Administração Pública.

O professor doutor Airton Cardoso Cançado, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), é o terceiro participante do evento e falará sobre o tema A importância do controle e da participação social.

O evento on-line, com cerca de uma hora de duração, será mediado pela corregedora-geral do Estado, Simone Pereira Brito, que também responde como apoio técnico da Ouvidoria-Geral do Estado.

Ouvidorias

A programação marca o encerramento das reuniões realizadas pela Controladoria-Geral do Estado, junto às ouvidorias setoriais das pastas do Poder Executivo Estadual. As reuniões iniciaram no dia 29 de junho e têm fim no dia 16 de julho. O objetivo é fomentar a articulação, assessoramento e interação com as unidades.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas