Cidades
Grupo Interventores promove espetáculos de dança em escolas de Gurupi
Projeto envolve a comunidade interna e externa
Sair dos muros da instituição, aproximar-se da comunidade externa e proporcionar o desenvolvimento local. Esses são alguns dos objetivos dos projetos de extensão e no Campus Gurupi, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), o Grupo Interventores tem contribuído para essas metas.
O grupo Interventores consiste em um projeto de extensão cultural, que envolve a comunidade interna e externa de toda a cidade, por meio da oferta de oficinas de dança e apresentações coreográficas, montadas pelo grupo. O grupo é formado pelos estudantes de graduação e especialização do IFTO e comunidade externa, sob a coordenação da professora Marli Magalhães, coordenadora do curso de Teatro ed o colaborador Renato Meneses, egresso da instituição.
No total, três escolas municipais já foram beneficiadas pelas ações do projeto. Em parceria com o Centro Cultural de Gurupi foram realizadas oficinas de dança na Escola Ulisses Guimarães; e nas escolas Almeida Veras e Benê Venuto, nas quais as apresentações de dança encantaram o público.
Atualmente, o projeto conta com 11 integrantes. O grupo Interventores já se apresentou em duas edições da Mostra de Trabalhos Acadêmicos (Mutuca), na Mostra Nacional de Artes (Mozarte), no Festival de Talentos Estudantis do IFTO (IFestival) e em eventos do SESC e SICREDI, no município de Gurupi.