Estado
Administração publica Avaliação Periódica de Desempenho referente a 2019
Servidor pode realizar sua avaliação e acompanhar todas as suas etapas por meio do link da Aped no Portal do Servidor
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A Secretaria de Estado da Administração publicou, no Diário Oficial do Estado da sexta-feira, 13, a Portaria que dá início ao ciclo da Avaliação Periódica de Desempenho (Aped) referente ao exercício 2019, para os servidores do Executivo Estadual dos Quadros: Geral, de profissionais da Defesa Agropecuária, de profissionais da Extensão Rural, da Defesa de Análise, Inspeção e Fiscalização Ambiental e de Auditor Fiscal da Receita Estadual.
Em ofício circular, o secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto, destaca a importância da avaliação de desempenho na busca pela excelência organizacional e consequente melhoria na eficiência, eficácia e efetividade dos serviços públicos no Tocantins. “Além disso, precisamos ressaltar que a Aped é um processo transparente, eletrônico e realizado totalmente on-line, sem necessidade da impressão de formulários, gerando economia de papel e desburocratização na tramitação de documentos”, frisa.
De acordo com o secretário, no momento da avaliação, os membros que compõem a equipe avaliatória (chefe imediato, servidor avaliado, indicado do chefe e indicado do servidor avaliado) precisam ter consciência quanto à imparcialidade para realizarem a avaliação de forma objetiva e garantir um sistema de gestão de avaliação de desempenho justo e eficiente, que aponte aos servidores onde estes precisam se aprimorar.
A Aped é realizada por meio do Portal do Servidor, sem necessidade de impressão de formulários e o servidor pode acompanhar todas as suas etapas on-line. Para outras informações, o servidor deve procurar o setor de Recursos Humanos do seu respectivo órgão.