Cidades
Coral Canto Nobre leva a magia da música e encanta pacientes do Hospital Geral de Palmas
O grupo passou por setores como o ambulatório de oncologia, ala de internação, área de hemodinâmica, pronto socorro e ala de internação – nefrologia
Acalmar o coração em um momento de dor não é tarefa simples. Mas, uma ferramenta pode proporcionar um pouco de tranqüilidade que o momento pede. Trata-se da música. E foi exatamente isso que o coral Canto Nobre, formado por servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), em Palmas, fez na sexta-feira, 26, ao visitar paciente do Hospital Geral de Palmas.
Músicas como “Aleluia”, “A Paz”, “Renova-me”, “Ai que saudade de ocê”, “A diferença que nos une”, “Felicidade”, “Segredo é Cantar” entre outras, foram entoadas pelo grupo conduzido pelo regente Anderson Cleyton da Silva Menezes.
“Foi um dia especial para o Coral. Preparamos o repertório com cuidado e com carinho para proporcionar o maior conforto e bem estar aos pacientes, familiares e profissionais do HGP”, pontuou o Regente.
O grupo passou por setores como o ambulatório de oncologia, ala de internação, área de hemodinâmica, pronto socorro e ala de internação – nefrologia.
A cada departamento ouviam-se vozes dos pacientes, “Mais uma… mais uma”. Muitos se emocionaram. Além de gravar na memória, vários buscaram eternizar o momento filmando pelo celular.
“Além do alívio da dor e do stress, se fez brotar sorrisos e tentativas de aplausos de pacientes que não tinham condições no momento em aplaudir e assim nos presentearam com um lindo sorriso”, destacou Cleyton – afirmando que cantar no hospital é uma experiência única. “A música fala por nós e os momentos são surpreendentes”, finalizou.
Essa ação faz parte do projeto de Musicoterapia do HGP. O objetivo é realizar visitas toda última sexta-feira de cada mês.