Estado
Candidatos empossados para o Sistema Penitenciário destacam compromisso do Governo e falam sobre expectativas
Posse dos 202 aprovados no concurso iniciou nesta segunda-feira,18, candidatos têm até 30 dias para apresentarem a documentação exigida na Secad
A partir desta segunda-feira, 18, candidatos aprovados no concurso da Defesa Social, atual Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), se apresentam para tomar posse na Secretaria de Estado da Administração (Secad). São 202 aprovados e nomeados que terão até 30 dias ininterruptos, a partir da data da nomeação, para apresentarem a documentação exigida e se tornarem servidores públicos efetivos.
O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) n° 5.315, de 11 de março de 2019, convocando os 202 candidatos a comparecem na Secad, a partir do dia 18 do corrente mês. A publicação dessa convocação consolidou o compromisso do Governo, ora acordado com a comissão dos aprovados no concurso.
Segundo o presidente da Comissão dos Aprovados no Concurso da Defesa Social, Paulo César de Sousa, o Governo honrou com todos os seus compromissos. “Lutamos e articulamos bastante com o governador Mauro Carlesse, e ele nos prometeu o curso de formação para os agentes no cadastro reserva e cumpriu ainda em setembro de 2018. Em seguida, se comprometeu com a posse dos aprovados na medida do possível, e conseguiu nomear 202 candidatos. Foi uma notícia maravilhosa para todos na comissão”. Destacou.
Durante assinatura do termo de nomeação, o governador Mauro Carlesse desejou boas-vindas aos novos servidores públicos em processo, e destacou que o sucesso da convocação está diretamente ligado à atual reforma administrativa, que está permitindo que a Gestão reduza gastos e enquadre o Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), além de seguir pagando os servidores em dia. “Sei que hoje é um dos dias mais importantes na vida de vocês, e sei também que estão preparados para prestar um serviço eficiente para a nossa população”, afirmou o governador ao relembrar sua meta de melhoria na qualidade de prestação de serviços oferecidos à sociedade.
O aprovado Vinícius Moura de 25 anos, residente na cidade de Gurupi, chegou logo cedo para tomar posse e expressou seu contentamento em ingressar no serviço público. “Eu sou efetivamente um Técnico de Defesa Social agora, concursado e estabilizado, que pode dar uma vida melhor para minha família. O próximo passo é entrar no sistema penitenciário, fazer o melhor trabalho possível e ser um bom servidor”. Concluiu.