Connect with us

Estado

UTI Neonatal do Hospital e Maternidade Dona Regina está entre as melhores do País, aponta Americas Health 2019

Destaque se deu em encontro anual dos diretores, gerentes e coordenadores da Intensicare no Brasil, com 90% no índice de satisfação dos familiares e pacientes assistidos

Published

on

Destaque se deu em encontro anual dos diretores, gerentes e coordenadores da Intensicare no Brasil, com 90% no índice de satisfação dos familiares e pacientes assistidos

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR), em Palmas, foi destaque durante o encontro anual dos diretores, gerentes e coordenadores da Intensicare no Brasil, o Americas Health 2019, que aconteceu no último final de semana em Goiânia.

Ana Paula da Silva aprova a excelência no atendimento ao filho na unidade

A unidade recebeu o reconhecimento pela qualidade do atendimento prestado à população e foi premiada com o troféu de melhor índice de satisfação em atendimento. De acordo com os indicadores acompanhados pela organização, a UTI do HMDR ultrapassou os 90% no índice de satisfação dos familiares e dos pacientes assistidos pela unidade.

A médica neonatologista Neyde Maria Brito, responsável pelo setor, afirmou que a UTI neonatal é fundamental para a sobrevida dos recém-nascidos em situações de risco. “Os bebês graves são todos prematuros, cirúrgicos, e que necessitam de procedimentos de alta complexidade. Somos referência, recebemos pacientes de todo o Tocantins e estados vizinhos. Temos uma UTI de alta complexidade, centro cirúrgico e anestesistas de plantão. O sucesso da maternidade é fruto da parceria com a direção do hospital”, disse.

Pacientes

A dona de casa Urania Pereira Batista, de São Valério de Natividade, região sul do estado, deu a luz no final de dezembro passado e disse que foi vítima de erro médico em sua cidade. Ao procurar atendimento em Gurupi, ela foi encaminhada ao Dona Regina e pontuou que o atendimento prestado ao seu filho na unidade salvou sua vida. “Fui encaminhada por Gurupi; meu filho chegou aqui muito ruim, praticamente morto. O atendimento na UTI foi excelente, meu filho sobreviveu e está se recuperando. Com fé em Deus, iremos para casa em breve”, relatou.

A mato-grossense Ana Paula da Silva relatou que teve problemas na gravidez e também foi encaminhada para o HMDR devido à falta de assistência no seu estado. “Eu moro no Matogrosso e passei mal. Como lá não tem UTI fui encaminhada para Palmas. Meu filho nasceu prematuro no inicio de janeiro e teve hemorragia cerebral, e graças aos cuidados da equipe ele está bem melhor e será operado hoje. Fui bastante acolhida pelos profissionais da unidade que são muito competentes, eles salvaram a vida do meu bebê”, disse emocionada.

Gestão

A diretora geral do HDMR, Débora Petry, falou sobre a importância da UTI neonatal da maternidade, que é a única no estado que realiza procedimentos cirúrgicos em recém-nascidos. “Nossa UTI é referencia em todo estado no que diz respeito à cirurgia pediátrica. Esse tipo de cirurgia no Tocantins só é realizado no Dona Regina. Para isso é necessário que tenhamos essa unidade para resguardar o pós operatório dos bebês, nos possibilitando prestar assistência aos recém nascidos e garantir a qualidade e o sucesso dos procedimentos”, declarou.

A gestora ressaltou a parceria entre a maternidade e a Intensicare que reflete na qualidade da assistência. “É uma equipe bastante aberta para o trabalho em parceria assim como a equipe da maternidade. E isso fortalece tanto a equipe do Dona Regina quanto a equipe da Intensicare. Essa colaboração reflete na excelência em qualidade do atendimento”, confirmou a diretora.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas