Cidades
Polícia Civil do Tocantins prende traficante e apreende drogas em Gurupi
Ações estão sendo intensificadas nesse período que antecede o carnaval visando combater a entrada de entorpecentes em todo o estado
Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Sul, comandados pelo delegado Rafael Fortes Falcão, efetuaram na madrugada desta segunda-feira, 25, em Gurupi, a prisão em flagrante por tráfico interestadual de drogas de M. S. e S, de 23 anos. Durante a prisão, os policiais civis também apreenderam substâncias entorpecentes que estavam em seu poder.
De acordo com o delegado Rafael, a ação policial foi deflagrada em razão das investigações de combate ao narcotráfico, realizadas pela unidade, apontando que o suspeito, residente em Goiânia-Go, transportaria entorpecentes até Gurupi, onde seriam revendidos no período de carnaval.
Com base nas informações levantadas, os policiais civis efetuaram a abordagem do indivíduo quando ele desembarcou no terminal rodoviário de Gurupi. Após revista em sua mala, foram encontrados 291 comprimidos de ecstasy, um frasco plástico contendo líquido semelhante à “loló”, (entorpecente caseiro), e 33 frascos plásticos vazios, geralmente utilizados para armazenar porções de droga.
Ainda segundo o delegado Rafael, a droga retirada de circulação está avaliada em mais de R$ 14 mil. Logo após ser preso, o suspeito foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, onde foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi colocado à disposição do Poder Judiciário do Estado.
O delegado Rafael Falcão destaca que ações de repressão à criminalidade estão sendo intensificadas, sobretudo, nesse período que antecede o carnaval visando combater a entrada de entorpecentes em Gurupi e em todo o Estado do Tocantins. “Nossas equipes estão nas ruas investigando e levantando informações que nos possibilitem identificar e prender indivíduos que ainda insistem na prática dessa atividade criminosa que tanto mal causa, principalmente, aos adolescentes e jovens do nosso estado”, ressalta o delegado.