Connect with us

Cidades

Feiras livres voltarão a funcionar em Palmas com controle de entrada de pessoas

Reabertura ocorrerá nesta quarta, 07, como objetivo manter a atividade de abastecimento alimentar ao público, além da reativação econômica do segmento

Published

on

As Feiras Livres de Palmas voltarão a abrir ao público, nesta quarta-feira, 07, com normas rígidas de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus e suas variantes. A autorização consta na Portaria 06/2021 da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, publicada no Diário Oficial de Palmas desta segunda, 05. O objetivo é manter a atividade de abastecimento alimentar ao público, reativação econômica do segmento, segurança e saúde dos feirantes e usuários das mesmas.

As novas normas e regras de conduta para funcionamento das feiras livres passam a valer nesta quarta, 07, mediante a seguinte escala e horários: Feira da 304 Sul, abrirá às terças e sextas-feiras, das 8 às 21 horas; Feira da 503 Norte, às quartas-feiras, das 15 às 21 horas; Feira da 307 Norte, aos sábados das 8 às 21 horas e aos domingos das 7 às 12 horas; Feira da 1106 Sul, às quintas-feiras, das 8 às 21 horas; Feira do Aureny I, aos sábados das 8 às 21horas e aos domingos das 7 às 12 horas. A Feira do Bosque continuará fechada por ser em espaço aberto, o que inviabiliza o controle da quantidade dos que circulam.

Segundo a portaria, será realizado o controle na quantidade de pessoas nos portões de acesso ao ambiente da feira, não sendo permitido o consumo de alimentos no local e nem a venda de bebidas alcóolicas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego disponibilizará pia para lavagem das mãos, dispensers com sabão em diversos locais estratégicos das feiras como meio de higiene e proteção. Serão afixados informativos sobre o novo vírus, regras de distanciamento social, higienização, uso correto de EPIs (equipamentos de proteção individual).

O feirante que estiver acometido de sinais e sintomas gripais será orientado a procurar imediatamente cuidados médicos e afastar-se do seu labor. Além de regras claras de higienização e distanciamento, cada barraca deverá conter dois feirantes, sendo um para receber o pagamento e outro para embalar as mercadorias, não sendo permitida o acompanhamento de crianças e menores de idade nas barracas. A recomendação é que se priorize os métodos eletrônicos de pagamento.

Também não será permitido a permanência de feirantes no recinto da feira que façam parte do grupo de risco, conforme define a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas