Brasil
Provável ministro da Fazenda diz que segurança jurídica é prioridade
Para Paulo Guedes, marco regulatório vai atrair novos investimentos

Apontado hoje (28) pelo presidente eleito Jair Bolsonaro como um dos nomes certos do seu governo, Paulo Guedes, que deverá ser o ministro da Fazenda da nova administração, garantiu que a prioridade de sua pasta será a retomada do crescimento com o controle dos gastos públicos e a segurança jurídica para atrair investimentos privados e reverter o cenário de desemprego.
Guedes afirmou que vai construir um marco regulatório para os investimentos em infraestrutura. Segundo ele, o alto custo no Brasil é resultado da falta de segurança jurídica. Ao lamentar os resultados que atribuiu ao atual modelo econômico adotado no país, ele citou o endividamento “em bola de neve”, a estagnação do crescimento e os 13 milhões de desempregados atualmente no Brasil.
“Vamos ter 10 a 20 anos de entradas de investimentos privados que são o motor do crescimento econômico. A maior máquina de inclusão social são os investimentos e empregos privados”, afirmou
No rol das medidas a serem adotadas, ele ainda elencou a reforma da Previdência e as privatizações como forma de redução da despesa com juros. “Não é razoável o Brasil gastar US$ 100 bilhões por ano em juros da dívida. O Brasil reconstrói uma Europa todo ano sem conseguir tirar o Brasil da miséria”, disse, fazendo uma comparação com o Plano Marshall aplicado no pós-guerra para a reconstrução da economia europeia.
O provável ministro da economia de Bolsonaro também prometeu reduzir privilégios e benefícios e simplificar e reduzir impostos e encargos trabalhistas. Ele foi escolhido como principal assessor desde o início da campanha eleitoral de Jair Bolsonaro e deu peso ao programa de governo.
Saiba mais
-
Cidades5 horas ago
Parque Estadual do Cantão recebe visita de representantes da Mercuria Energy Group
-
Cidades5 horas ago
Tocantins realiza 1º Fórum Estadual de Regularização Ambiental
-
Cidades2 horas ago
Andar na reserva: Detran/TO explica os riscos e penalidades de transitar com a gasolina do veículo no limite
-
Cidades5 horas ago
Encerra amanhã a inscrição no curso de graduação em Turismo Patrimonial e Socioambiental
-
Brasil16 horas ago
Palmas realiza ‘Dia D’ da Vacinação Antirrábica Animal no dia 26 de abril
-
Brasil16 horas ago
Avenida comercial do Jardim Aureny III passa por revitalização na base asfáltica
-
Cidades5 horas ago
Economia em regiões turísticas são impulsionadas com oferta de cursos de capacitação gastronômica
-
Cidades5 horas ago
Tocantins registra precipitação de chuvas abaixo da normal climatológica no mês de março em cinco municípios na comparação com índices da série histórica