Cidades
Profissionais da Saúde iniciam capacitação para campanha Outubro Rosa
A abertura oficial da campanha será no dia 4; além de palestras e exames clínicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o Outubro Rosa contará com Caminhada e Corrida nos dias 4 e 5, na Via Lago

Médicos e enfermeiros da Secretaria Municipal da Saúde iniciam, na próxima segunda-feira, 1º de outubro, uma capacitação sobre prevenção e detecção precoce do câncer de mama. Até quarta-feira, 3, os 30 profissionais se prepararão para o início da campanha Outubro Rosa, que seguirá do período de 4 a 31 de outubro.
A abertura oficial da campanha será no dia 4, quinta-feira, às 8 horas, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Couto Magalhães. Na programação, estão previstas a realização de palestras, programadas todo o mês nas UBS e Secretarias Municipais, além da realização de exames clínicos e requisição de mamografias.
Neste ano, a campanha contará com dois reforços: a Caminhada e a Corrida Outubro Rosa, realizadas em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), respectivamente nos dias 4 e 5, às 18 horas, na Via Lago.
Outubro Rosa
Voltada para a luta contra o câncer de mama, a campanha Outubro Rosa tem como objetivo alertar as mulheres e envolver toda a sociedade em ações de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.
Existem vários tipos de câncer de mama e parte deles evolui de forma rápida; contudo, quando detectado e tratado precocemente, suas chances de cura são bem otimistas. Para esse diagnóstico, é preciso que a mulher fique atenta aos sinais e faça o autoexame regularmente, informando ao seu médico caso identifique qualquer alteração.
Com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama representa 22% dos casos anuais de câncer no Brasil. O instituto estima que o número de novos casos da doença neste ano será mais de 59 mil em todo o País, com óbitos acima de 14 mil.
-
Cidades3 dias ago
Andar na reserva: Detran/TO explica os riscos e penalidades de transitar com a gasolina do veículo no limite
-
Política3 dias ago
Deputado Antonio Andrade ressalta na tribuna belo trabalho da Associação Vitória dos Bichos, em Gurupi
-
Política2 dias ago
Deputado Antonio Andrade é escolhido como coordenador do Republicanos na Comissão de Comunicação