Cidades
Polícias Civil e Militar recuperam objetos furtados de residência em Lagoa da Confusão
Durante a ação, os objetos furtados foram recuperados em ação conjunta das polícias Civil e Militar
Em continuação às ações de combate à criminalidade, nesta terça-feira, 18, por meio de uma operação conjunta, policiais civis e militares de Lagoa da Confusão localizaram e recuperaram vários objetos que haviam sido subtraídos de uma residência no último fim de semana.
De acordo com a responsável pelo caso, delegada Jeannie Daier de Andrade, a ação foi deflagrada depois que a vítima compareceu à Delegacia de Lagoa da Confusão e registrou Boletim de Ocorrência na segunda-feira, 17. De imediato, policiais civis e militares uniram esforços e passaram a diligenciar para desvendar o crime, identificar os suspeitos e recuperar os produtos e os objetos subtraídos, alguns deles localizados ainda nesta segunda-feira em poder de um suspeito de 19 anos, o qual negou participação no furto.
O indivíduo foi localizado depois que policiais militares de Lagoa da Confusão foram informados, por denúncia anônima, que o homem tinha envolvimento com o crime e, desse modo, ele foi abordado. Os policiais encontraram no interior de uma mochila que estava próxima ao suspeito alguns objetos de menor valor pertencentes à vítima. No entanto, não foi possível no momento, localizar objetos de maior valor.
Desse modo, as investigações e as buscas continuaram, e na manhã dessa terça-feira, 18, policiais civis localizaram os outros produtos furtados, dentre eles uma TV e um notebook em poder de um menor de 17 anos. Diante dos fatos, o menor e os objetos apreendidos foram levados à Delegacia par a realização das providências legais cabíveis.
Segundo a delegada de Polícia titular da 59ª Delegacia de Cristalândia, Jeannie Daier de Andrade, as investigações apontam o envolvimento de outros dois indivíduos, ambos de 18 anos. O inquérito policial foi instaurado para apurar os crimes de receptação, furto e corrupção de menores. Depois de periciados, os objetos foram restituídos à vítima. As investigações serão intensificadas no sentido de desvendar completamente o crime e identificar todos os autores.
Apreensão
Na mesma ação policial, um adolescente foi apreendido com aproximadamente 70 g de substância semelhante à maconha. O jovem de apenas 13 anos foi abordado pelos policiais em diligências e, com ele, foi encontrada a substância entorpecente. Ele foi encaminhado à Delegacia, mas foi liberado e entregue a um familiar, mediante assinatura de termo de responsabilidade.