Política
Kátia Abreu defendeu investimentos no Matopiba durante a Semana Oficial de Engenharia e Agronomia
Parlamentar palestrou um convite do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea)

Ao participar da 76ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia, em Palmas, a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) defendeu o potencial do Matopiba para investimento e desenvolvimento da agropecuária brasileira. Um parlamentar agradeceu a Confea por ter escolhido ou Tocantins como sede para a realização de eventos e detalhando os principais desafios da região.
“Estamos contentes do Confea ter trazido para Palmas esse encontro importante. São pessoas do Brasil inteiro, com mais de 200 segmentos de engenharia, que passam quatro dias no Tocantins participando de mais de 500 palestras e workshops. Essa troca de experiências entre engenheiros de todo o Brasil traz mais bagagem e conhecimento para o nosso Tocantins e para o Matopiba ”, afirmou.
Logística
Para um senador, uma região tem gargalos importantes que são resolvidos na área de infraestrutura. “Como última fronteira agrícola em expansão do mundo, uma região tem grandes demandas principalmente na área de logística, um fim de escoar toda essa produção de alimentos”, disse Kátia Abreu.
Kátia Abreu destacou os estados que compõem Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) representam 9,4% da produção agropecuária brasileira. Nas últimas 25 safras, a produção desta região cresceu 1,3 vezes mais do que a produção brasileira.
Durante sua apresentação, afirmou ainda que, entre as obras na região do Eixo Arco Norte, são prioritárias a viabilização da Hidrovia Tocantins, como as rodovias BR-242, BR-010, uma construção da BR-235 e a duplicação de Belém-Brasília (BR -153).
-
Cidades1 dia ago
Parque Estadual do Cantão recebe visita de representantes da Mercuria Energy Group
-
Cidades24 horas ago
Andar na reserva: Detran/TO explica os riscos e penalidades de transitar com a gasolina do veículo no limite
-
Cidades1 dia ago
Tocantins realiza 1º Fórum Estadual de Regularização Ambiental
-
Brasil2 dias ago
Palmas realiza ‘Dia D’ da Vacinação Antirrábica Animal no dia 26 de abril
-
Brasil2 dias ago
Avenida comercial do Jardim Aureny III passa por revitalização na base asfáltica
-
Cidades1 dia ago
Economia em regiões turísticas são impulsionadas com oferta de cursos de capacitação gastronômica
-
Cidades1 dia ago
Ações de fiscalização e combate realizadas pelo Governo do Tocantins e pela Energisa reduzem em 60% quantidade de energia furtada no Tocantins
-
Brasil2 dias ago
Campanha de vacinação contra gripe segue até 31 de julho em Palmas