Cidades
Campeonato transforma Palmas no centro nacional de rally de alto nível
Veículos e equipes participantes da competição estão instalados no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, aberto para visitação do público.
Os roncos dos motores e as turbinas das motocicletas já estão a todo o vapor, movimentando o circuito instalado no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em preparação para a 9ª edição do Rally Jalapão, que escolheu Palmas como sede do evento que promete movimentar a economia local e atrair inúmeros turistas. Com a participação de competidores de todas as regiões do Brasil, a competição, que acontece em Palmas pela segunda vez, é considerada umas das maiores corridas de cross country do Brasil.
O evento esportivo conta com 125 veículos e 250 competidores participantes, distribuídos nas categorias para os profissionais de Carros, motos, UTVS e quadriciclos, além de mais de 900 pessoas que se cadastraram para acompanhar o evento. O espaço no Centro de Convenções é aberto ao público, que pode visitar as exposições dos veículos, as estruturas de apoio das equipes competidoras e acompanhar as montagens dos boxes.
“Conseguimos trazer o evento de volta para Palmas, aqui tem os melhores terrenos do País para a competição acontecer em alto nível, sem falar das belezas naturais. A cidade como um todo é maravilhosa. Conheço Palmas desde 1995 e estamos na expectativa de fazermos um grande evento,’’ ressaltou o proprietário da empresa idealizadora do campeonato, Arena Promoções Eventos, Henrique Arena, que destacou ainda que a competição temática nasceu na capital tocantinense.
Para a Prefeitura de Palmas, o Rally Jalapão é um importante evento esportivo e turístico para o município, pois movimenta a economia, traz visitantes para a Capital e é mais um atrativo aos palmenses. O evento conta com apoio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) e a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).
Competindo desde dos nove anos, o mineiro da cidade de Divinópolis, Gabriel Soares, que concorre na categoria de motocicletas, contou que está pelo segundo ano participando do Rally Jalapão. “O Rally Jalapão é uma prova muito esperada, por ser uma competição mais arenosa, o chão é mais difícil do que estamos acostumados. E o rally saindo de Palmas deixa o percurso mais desafiador”.
Largada
Antes da largada prevista para acontecer na quarta, 21, rumo à cidade de Mateiros, os veículos estão passando por vistoria técnica. Os esportistas irão percorrer cerca de 1200 quilômetros de prova nos mais variados tipos de terrenos, depois irão prosseguir para o município de São Félix, região do Jalapão. Após concluírem essas etapas, o grupo retorna para Capital no sábado, 24, para finalizar a competição em cerimônia de premiação no Capim Dourado Shopping, a partir das 20 horas.
Para mais informações e inscrições acesse o site. Acompanhe também as etapas nas redes sociais pelo Instagram @arenarally, @rallyjalapao e Facebook Rally Jalapão.
Texto e edição: Secom/Palmas