Connect with us

Cidades

Defesa Civil replanta 29 áreas atingidas por queimadas em 2022

São quase 900 árvores plantadas, trabalho de brigadistas duram ano todo

Published

on

Trabalho de brigadistas já chegou a 29 pontos que foram queimados no ano passado

 

A natureza está recebendo uma ajuda preciosa desde o início do período chuvoso, em novembro, para recuperar as áreas que foram atingidas por queimadas no ano de 2022. Para isto, a Brigada PrevIncêndio sobre a coordenação da Superintendência de Defesa Civil de Palmas está plantando árvores típicas da flora original, com o intuito de reflorestar e recuperar áreas verdes urbanas e áreas de proteção ambiental atingidas pelo fogo.

As mudas utilizadas no plantio são produzidas no viveiro municipal mantido pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), que é parceira desta ação. Desde novembro até o momento já foram plantadas mais de 860 árvores.

 

Brigadistas realizam plantio para recuperação de áreas atingidas por queimadas em 2022

 

De acordo com informações do superintendente da Defesa Civil, Bruno Maciel Grama, até o momento já foram replantados 29 pontos divididos por todas as regiões, inclusive o distrito de Taquaruçu. Ele acrescentou que o trabalho sobre queimadas em Palmas passa por diversas etapas e que duram o ano inteiro.

“Nós realizamos a sensibilização da comunidade para os riscos de uso do fogo, coordenamos as brigadas de prevenção, controle e combate a incêndios florestais, realizando a prevenção, o combate e a recuperação dessas áreas. Mas o cidadão precisa entender que esta é uma responsabilidade conjunta entre o poder público e a comunidade”, declarou Gama.

No total, foram replantados 29 pontos distribuídos entre o distrito de Taquaruçu e os bairros, Loteamento Nova Flamboyant, Morada do Sol, Morada do Sol I, Jardim Laila, Taquaralto 6ª Etapa, AVSE 20 (AV 202 S) e AVSE 33 (AV 308 S).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas