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Cidades

Pista do antigo aeroporto terá investimento de R$ 10,7 milhões da Prefeitura de Palmas

Integrando infraestrutura urbana com arborização, academia e playground, projeto transformará avenida comercial da Capital

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Licitação definirá investimento final, mas estimativa prévia é de R$ 10,7 mihões

 

A Prefeitura de Palmas fará a requalificação da Avenida LO-9, pista do antigo aeroporto, com um investimento de R$ 10,7 milhões. Indo além da infraestrutura básica, inspirado nos parques urbanos, a gestão municipal investirá em espaços e equipamentos que permitam a prática de esportes, lazer e recreação, como faixa de ciclovia, academia ao ar livre, bancos para descanso e playground infantil. Tudo com uma ampla arborização.

Com o projeto concluído, no próximo dia 14 de fevereiro de 2023 será aberta a licitação para recebimento de propostas de interessados na execução da obra.

A Prefeitura de Palmas, sob a gestão da prefeita Cinthia Ribeiro, tem investido em melhorar a infraestrutura urbana das avenidas comerciais da Capital. Garantindo grandes obras de drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica; construção de estacionamentos, calçadas e ciclovias; sinalização, paisagismo e iluminação pública em LED.

 

“Uma das formas da gestão municipal fomentar a economia é melhorando a estrutura física dos locais, levando obras de infraestrutura de qualidade e também se preocupando com a beleza do local, tendo um cuidado especial com estética da cidade. Por isso, mais do que asfalto, também entregamos uma iluminação e paisagismo atrativos”, explica a prefeita Cinthia.

Projeto

O projeto estabelece a construção de um canteiro central com iluminação e arborização. Nas laterais da avenida, serão construídos bolsões de estacionamento, calçadas e ciclovias acessíveis e arborizadas, pontos de ônibus com abrigos, ligação e integração entre a avenida e ruas paralelas.

Haverá a instalação de mobiliários urbanos: playground, academia e espaço de repouso com paraciclos. Uma novidade serão os bolsões de estacionamento. Eles terão os acessos com travessias elevadas, que reduzem a velocidade dos veículos e garante maior segurança aos pedestres e ciclistas.

Outro diferencial são as calçadas mais largas para garantir caminhadas ou corridas em harmonia, sem disputa por espaço. Ao lado, será feita a ciclovia bidirecional, separada do trânsito dos pedestres. As calçadas e ciclovias serão circundadas por árvores para garantir o sombreamento do local e conforto térmico, além de uma boa iluminação pública para o cidadão passear no período noturno. Os pontos de ônibus terão abrigos cercados por árvores e localizados próximos das faixas de pedestre.

 

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