Política
Aprovada operação de crédito do Governo junto ao BIRD
O montante vai atender ao Programa de Sustentabilidade Fiscal, Eficiência e Eficácia dos Gastos. Foto: Isis Oliveira

A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) autorizou o Governo do Estado a fazer um empréstimo no valor de U$ 50 milhões (cerca de R$ 260 milhões) junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD). De autoria do Executivo, a matéria foi discutida e aprovada em plenário na tarde desta quinta-feira, 22.
O montante vai atender ao Programa de Sustentabilidade Fiscal, Eficiência e Eficácia dos Gastos Públicos (Pró-Gestão). Os recursos visam promover melhorias na administração das receitas e das gestões fiscal, orçamentária e patrimonial correspondentes.
De acordo com o texto aprovado, a operação de crédito será firmada com a garantia da União, conforme leis estabelecidas para esse fim. Portanto, caberá ao Estado, por meio do orçamento anual, consignar as dotações orçamentárias necessárias ao atendimento da contrapartida financeira da operação de crédito, ou seja, o pagamento de parcelas, juros e demais encargos anuais.
-
Cidades2 dias ago
Parque Estadual do Cantão recebe visita de representantes da Mercuria Energy Group
-
Cidades2 dias ago
Andar na reserva: Detran/TO explica os riscos e penalidades de transitar com a gasolina do veículo no limite
-
Brasil3 dias ago
Palmas realiza ‘Dia D’ da Vacinação Antirrábica Animal no dia 26 de abril
-
Cidades2 dias ago
Tocantins realiza 1º Fórum Estadual de Regularização Ambiental
-
Brasil3 dias ago
Avenida comercial do Jardim Aureny III passa por revitalização na base asfáltica
-
Brasil3 dias ago
Campanha de vacinação contra gripe segue até 31 de julho em Palmas
-
Cidades2 dias ago
Economia em regiões turísticas são impulsionadas com oferta de cursos de capacitação gastronômica
-
Brasil2 dias ago
Abertas inscrições para a 3ª edição do Torneio de Pesca Pantanal