Cidades
Prefeitura de Gurupi entrega certificados de conclusão de cursos do Capacita Gurupi
A solenidade aconteceu no auditório do SESC e foram entregues 126 certificados.
A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano em parceria com o SENAI e SENAC realizou nesta quinta-feira (16) a entrega de certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes do Projeto Capacita Gurupi. A solenidade aconteceu no auditório do SESC e foram entregues 126 certificados.
Segundo a Secretária de Desenvolvimento Urbano, Cristina Donato, o objetivo do projeto é ofertar cursos de qualificação profissional em diversos setores de Gurupi de forma gratuita. “Cuidar das pessoas e oferecer qualidade de vida a elas são algumas prioridades da gestão do Prefeito Laurez Moreira, que já qualificou mais de 15 mil pessoas em Gurupi gratuitamente, o conhecimento que os alunos adquirem no decorrer dos cursos ninguém pode tirar, e esse é o legado que deixamos”, afirmou.
“Estou mais preparado e confiante para conseguir uma vaga de emprego, o curso foi muito bom”, relatou Adelsimar Coutinho, que mora no Setor Industrial e fez o curso de recepcionista.
Foram 126 alunos matriculados no primeiro semestre de 2018 distribuídos nos seguintes cursos: Montador e reparador de computador, Operador de caixa, Manicure e pedicure, Recepcionista e Promotor de vendas. Os setores contemplados foram Vila Nova, Jardim dos Buritis, Cidade Industrial e Vila Íris.
“Através dos cursos a comunidade tem a oportunidade de se qualificar e se inserir no mercado de trabalho, suprindo uma demanda por mão de obra especializada que hoje o país necessita”, disse a gerente regional do SENAC em Gurupi, Marcia Bomfant.
O Prefeito Laurez Moreira destaca que sua gestão priorizou dar oportunidade a todos, oferecendo gratuitamente cursos profissionalizantes e capacitação para a população gurupiense. “Com pessoas qualificadas, a economia local cresce, pois o mercado pode contar com pessoas mais preparadas e também há a oportunidade de surgir novos negócios”, explicou.
É o que também pensam alguns dos 126 alunos que concluíram os cursos. “Estou mais preparado e confiante para conseguir uma vaga de emprego, o curso foi muito bom”, relatou Adelsimar Coutinho, que mora no Setor Industrial e fez o curso de recepcionista.
Já a Alba Lúcia, moradora da Vila São José, fez o curso de operadora de caixa. “É um conhecimento a mais no currículo e isso me dará mais oportunidades, acrescenta muito na minha vida profissional”, disse.