Cidades
Avenidas parcialmente interditadas neste sábado, 25, para corrida em comemoração ao Dia do Soldado
Em comemoração ao Dia do Soldado, o 22° Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro realizará neste sábado, 25, a Corrida do Soldado.
Em comemoração ao Dia do Soldado, o 22° Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro realizará neste sábado, 25, a Corrida do Soldado, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu). A largada da prova está prevista para às 7h30 na Praia da Graciosa. O percurso da corrida é composto por 7 km, sendo 2,2 km em via não pavimentada.
Para atender a demanda de segurança dos competidores e pedestres, os agentes de Trânsito e Transporte irão fazer o fechamento parcial das vias nos seguintes trechos: Avenidas LO-05, NS-15, NS-09, NS-07. A Secretaria informa que embora a linha 091 – Apinajé/ HGP/UFT realize o trajeto em Avenidas onde será o percurso da prova, a rota do ônibus não irá sofrer alteração nos seus horários nem no itinerário.
A previsão para abertura das vias será após o encerramento do evento que pretende ter duas horas de duração.
Percurso
O percurso terá sua largada na Praia da Graciosa, próximo ao Pier 1.
Os corredores seguirão pela Orla às margens do lago em direção ao Clube da AABB, onde fazem o contorno voltando pela Avenida NS-15 (sentido Sul/Norte), rumo a Avenida LO-05 onde devem virar (sentido Oeste/Leste), passando pela Avenida NS-09 e retornando na altura da rotatória da Avenida NS-07; onde retornam pela Avenida LO-05 (sentido Leste/Oeste) até a Avenida NS-15, seguem (sentido Norte/Sul) até o cruzamento da rotatória com a Avenida LO-03, seguindo para a Orla da Praia da Graciosa onde será finalizada a prova.
Dia do Soldado
O evento esportivo faz parte das atividades comemorativas da Semana do Soldado. O Dia do Soldado é uma data festiva militar comemorada no dia 25 de agosto em homenagem ao aniversário de Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. O soldado é a primeira graduação daqueles que se alistam para servir e defender o País no Exército, Marinha e Aeronáutica, inclusive, nas Policias e Bombeiros Militares.