Cidades
Polícia Militar divulga balanço da Semana do Ciclista em Palmas
Em ação conjunta com forças de segurança da Capital, PM considerou positivo o balanço de ações realizadas

A Polícia Militar do Tocantins, por meio do 1º Batalhão, divulgou na tarde desta segunda-feira, 24, o balanço da Semana do Ciclista, realizada em Palmas, no período de 16 a 21 de agosto. As blitzen aconteceram em vários pontos da Capital, com a abordagem de 1.120 veículos entre carros e motos.
A ação mobilizou o 1º Batalhão da Capital, 6º Batalhão (região sul de Palmas), Batalhão Rodoviário e de Divisas (BPMRED) e a 6ª Companhia Independente (6ª CIPM) sediada em Miracema do Tocantins. O projeto contou ainda com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran), da Superintendência de Trânsito de Palmas, Guarda Municipal de Palmas e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Para a superintendente da Guarda Metropolitana de Palmas, inspetora Letícia Bordin, foi o início de um movimento muito importante em prol da vida. É um marco onde poder público e sociedade se organizaram, buscando soluções para um problema comum. “Espero e farei minha parte para que esta ação se multiplique e tenha continuidade durante todas as semanas do ano”.
A superintendente de Trânsito de Palmas, Valéria Oliveira, afirmou a necessidade de conscientização dos condutores e ciclistas de Palmas em relação ao uso da via e ao respeito às regras de trânsito, primando pela segurança de todos, onde o maior se responsabilize sempre pelo menor.
A gerente de Fiscalização e Segurança do Detran, Matorama Silva, afirmou que o órgão está comprometido com os parceiros em ações que possam conscientizar para a proteção devida aos ciclistas, e também repassar aos ciclistas sua parcela de contribuição necessária para o bom convívio dos usuários das vias, sempre prezando pela segurança viária.
O comandante do 1º Batalhão da PM, tenente-coronel João Leyde de Souza, enfatizou a importância da união das forças de segurança, com o foco no ciclismo. “Essa semana teve o condão de reunir e agregar todas as forças de segurança, estadual e municipal, com foco no ciclismo; durante a semana realizamos blitzen educativas e repressivas, e acima de tudo a conscientização da educação para o trânsito”, completou.
-
Cidades2 dias ago
Parque Estadual do Cantão recebe visita de representantes da Mercuria Energy Group
-
Cidades2 dias ago
Andar na reserva: Detran/TO explica os riscos e penalidades de transitar com a gasolina do veículo no limite
-
Brasil3 dias ago
Palmas realiza ‘Dia D’ da Vacinação Antirrábica Animal no dia 26 de abril
-
Cidades2 dias ago
Tocantins realiza 1º Fórum Estadual de Regularização Ambiental
-
Brasil3 dias ago
Avenida comercial do Jardim Aureny III passa por revitalização na base asfáltica
-
Brasil3 dias ago
Campanha de vacinação contra gripe segue até 31 de julho em Palmas
-
Cidades2 dias ago
Economia em regiões turísticas são impulsionadas com oferta de cursos de capacitação gastronômica
-
Brasil3 dias ago
Abertas inscrições para a 3ª edição do Torneio de Pesca Pantanal