Política
A pedido do MPE, vice-prefeito de Peixe é condenado por crime eleitoral

Atendendo a pedido do Ministério Público Eleitoral da Comarca de Peixe, a Justiça condenou o atual vice-prefeito do município, João Carlos Lima Neto, conhecido como “Patiu”, por prática de propaganda indevida. Conforme denúncia do promotor eleitoral Mateus Ribeiro dos Reis, o vice-prefeito espalhou santinhos em frente a um colégio, por ocasião da Eleição Suplementar, em junho de 2018, no Tocantins.
Na representação, o promotor relata que o gestor foi flagrado por uma testemunha, em frente ao Colégio Municipal Herculano de Queiróz, localizado na Vila São Miguel, no município de Peixe, arremessando uma grande quantidade de santinhos em frente ao local de votação, a partir de um veículo.
Sentença
João Carlos Lima Neto foi condenado pela infração ao artigo 39, § 5º, III, da Lei 9.504/97 e sentenciado a seis meses e oito dias de detenção em regime aberto, além do pagamento de multa no valor de R$ 5.320,50. A pena privativa de liberdade foi substituída por prestação de serviços à comunidade por igual período.
-
Brasil3 dias ago
Tocantins é o 3º estado com maior crescimento da produção agrícola entre 2018 e 2023
-
Cidades3 dias ago
Auxílio-alimentação dos servidores estará disponível neste sábado, 10
-
Cidades3 dias ago
Idosos e pessoas com deficiência que precisarem de atendimento exclusivo podem procurar a sede da Agência de Transporte Coletivo de Palmas
-
Cidades3 dias ago
Prefeitura de Palmas instala banheiros climatizados nas estações de ônibus
-
Cidades3 dias ago
Idosos e pessoas com deficiência não precisam solicitar cartões do transporte público neste momento
-
Cidades3 dias ago
Prefeitura de Palmas inicia recapeamento da ciclovia da Teotônio Segurado no acesso ao Jardim Taquari