Polícia
Polícia Militar forma 5ª Turma do Curso de Procedimento Operacional Padrão de Dianópolis
Evento aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores de Dianópolis; participaram da solenidade 15 policiais militares

A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO), por intermédio da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), realizou nesta sexta-feira, 8, em Dianópolis, a formatura da 5ª turma do Curso de Procedimento Operacional Padrão (POP) nível operacional da 2ª CIPM. O evento aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores de Dianópolis e contou com a formação de 15 policiais militares, os quais vão empregar o conhecimento no aprimoramento da prestação de serviço à sociedade tocantinense, além de propiciar segurança jurídica aos militares encarregados de aplicação da lei.

O evento aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores de Dianópolis; participaram da solenidade 15 policiais militares
O curso foi ministrado pelos instrutores: major QOPM Denyure de Menezes Cavalcante, capitão QOPM Tiago Gonçalves de Melo, coordenador do curso , 2° tenente Aldery Alves Barbosa e 3º sargento Amarildo Cordeiro Duarte.
Por reconhecer a importância desse instrumento técnico-científico, o Comando da Polícia Militar do Estado do Tocantins instituiu no âmbito da corporação o Procedimento Operacional Padrão (POP), pauta do programa de modernização gerencial da PMTO (PMG), adotando medidas para sua disseminação em todos os cursos e treinamentos ofertados pela Corporação.
O Curso de Procedimento Operacional Padrão,nível operacional da 2ª CIPM, teve carga horária 100h/a, distribuída em nove disciplinas, tais como Uso Seletivo da Força, Policiamento Geral, Ações de Polícia Comunitária, Situações de Crise, Contenção Imobilização, Policiamento de Trânsito e Ocorrências Policiais.
“O POP, Manual Doutrinário, constitui o norteamento a ser seguido pelo Policial Militar do Estado do Tocantins, pois a partir da doutrina de emprego operacional padrão, os militares terão subsídios teóricos e práticos suficientes para agir com técnica refinada e eficiência, além da retaguarda jurídica frente as diversas situações de combate à criminalidade e proteção ao povo tocantinense”, enfatizou o major Cavalcante, comandante da 2ª CIPM.
-
Cidades2 dias ago
Parque Estadual do Cantão recebe visita de representantes da Mercuria Energy Group
-
Cidades2 dias ago
Andar na reserva: Detran/TO explica os riscos e penalidades de transitar com a gasolina do veículo no limite
-
Brasil3 dias ago
Palmas realiza ‘Dia D’ da Vacinação Antirrábica Animal no dia 26 de abril
-
Cidades2 dias ago
Tocantins realiza 1º Fórum Estadual de Regularização Ambiental
-
Brasil3 dias ago
Avenida comercial do Jardim Aureny III passa por revitalização na base asfáltica
-
Brasil3 dias ago
Campanha de vacinação contra gripe segue até 31 de julho em Palmas
-
Cidades2 dias ago
Economia em regiões turísticas são impulsionadas com oferta de cursos de capacitação gastronômica
-
Brasil3 dias ago
Abertas inscrições para a 3ª edição do Torneio de Pesca Pantanal