Connect with us

Polícia

Polícia Civil incinera entorpecentes apreendidos no Tocantins

Destruição das drogas ocorreu na manhã desta quinta-feira, 31, no município de Araguatins, como desfecho da Operação Travessia, realizada em dezembro

Published

on

Equipes acompanham incineração de drogas pela Polícia Civil em Araguatins

A Polícia Civil do Tocantins realizou à incineração de entorpecentes apreendidos em ações de combate à criminalidade realizadas pelo órgão. A destruição das drogas ocorreu na manhã desta quinta-feira, 31, no município de Araguatins, a 601 km de Palmas.

A ação foi realizada pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Araguatins, em uma fábrica de cerâmica local, e contou com a participação de representantes do Ministério Público e Vigilância Sanitária do Estado. Ao todo, 8 kg de maconha, além de outros entorpecentes, como cocaína, crack e comprimidos de ecstasy, foram incinerados pela Polícia Civil.

De acordo o delegado titular da delegacia cirscuncricional, Rubem Paixão, a diligência representa o desfecho da Operação Travessia, realizada em dezembro. “Toda a maconha e o crack submetidos à destruição, em Araguatins, foram resultados de apreensões envolvendo a relevante ação policial civil visando ao combate do tráfico de drogas na tríplice fronteira entre os estados do Pará, Tocantins e Maranhão”, frisou.

Nesta quarta-feira,30, na cidade de Gurupi, no Sul do Tocantins, a Polícia Civil já havia incinerado 226,5 kg de entorpecentes, representando todas as apreensões de drogas realizadas no ano de 2018 naquela região.

Para o delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins, Rossílio de Souza Correia, tais ações representam o comprometimento do órgão de segurança no combate à criminalidade e na manutenção de uma sociedade mais segura. “As ações que vem sendo implementadas pela Polícia Civil em todo o estado têm possibilitado grandes apreensões, o que resulta em expressivas destruições de drogas, como as realizadas nessa semana. Isso representa o esforço, a dedicação e o comprometimento do órgão no combate e na repressão às organizações criminosas que realizam o tráfico de drogas, bem como outros crimes, que tanto mal causam aos cidadãos do Tocantins”, concluiu.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas