Connect with us

Cidades

Unidade Penal de Formoso do Araguaia revitaliza avenida por meio do Programa Reeduca Tocantins

10 pessoas privadas de liberdade participaram da ação tendo suas penas remidas pelo trabalho e deixando a cidade mais bonita

Published

on

Com o objetivo de desenvolver as habilidades laborais das pessoas privadas de liberdade do Estado do Tocantins, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), realizou nesta quinta-feira, 13, a revitalização da avenida Dom Pedro II, em Formoso do Araguaia. A ação foi efetivada por meio do Programa Reeduca Tocantins em parceria com a Secretaria de Infraestrutura do Município com a participação de 10 custodiados.

O superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Orleanes Alves, disse que o Reeduca Tocantins está à disposição do povo tocantinense. “O Reeduca está em consonância com a Lei de Execução Penal para a prestação de serviços à sociedade tocantinense e às prefeituras, executando uma Política de Atendimento consonante ao desejo do Governador do Estado, Mauro Carlesse, e de nosso secretário Heber Fidelis”, pontuou. Orleanes diz que para fazer parcerias ou doações basta entrar em contato com a Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional por meio do telefone 63 3218-6944 ou no e-mail: [email protected].

Segundo o diretor da Unidade Penal de Formoso do Araguaia, Miller Azevedo, as parcerias são de suma importância para a execução destas benfeitorias. “Conseguimos, por meio das boas parcerias, dar um retorno à sociedade. Neste caso, o município nos cedeu os materiais e entramos com a mão de obra e serviços”, explicou.

O gestor ressaltou que “nesta ação foi remida a pena dos 10 presos que estavam presentes. Este tipo de atividade ensina ao preso uma nova profissão, mostra à sociedade seu trabalho, inclusive derrubando preconceitos, e torna mais eficaz sua ressocialização”, completou.

O custodiado R.M.C, de 39 anos, falou um pouco sobre como se sentiu ao poder desenvolver essa atividade junto à sociedade. “Fizemos trabalhos de limpeza de canteiro, pintamos meios-fios e deixamos a cidade mais bonita. Nesse trabalho eu me senti reeducando, homem e ser humano, a gente vai aprendendo mais coisas para o nosso dia a dia. Isso tudo é importante para a gente”, concluiu.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas