Connect with us

Política

Reforma Administrativa: Renato Jayme passa comandar Naturatins: posse acontece nesta terça, 12, no Palácio

Miyuki Hyashida foi nomeada como secretária de Estado do Meio Ambiente, cargo que era ocupado por Renato Jayme

Published

on

Palácio Araguaia

Seguindo com a reforma administrativa, o governador do Tocantins Mauro Carlesse nomeou Renato Jayme da Silva para exercer o cargo de presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 11.

Renato Jayme era secretário de Estado do Meio Ambiente, cargo que foi passado para a ex-prefeita de Brejinho de Nazaré, Miyuki Hyashida, também nomeada nesta segunda-feira.

Outra mudança foi a exoneração de Alberto Mendes da Rocha da presidência da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec). A pasta agora passa a ser comandada pelo agropecuarista Paulo Antônio de Lima.

Os novos secretários de Estado e presidentes de autarquias tomam posse nesta terça-feira, 12, a partir das 10 horas, na sala de reuniões do Palácio Araguaia.

Em obediência às normas sanitárias de prevenção à Covid-19, o evento será restrito a convidados e à imprensa.

Reforma administrativa

A reforma administrativa, anunciada no final de 2020 pelo governador Mauro Carlesse, começou trazendo a nomeação do produtor rural Jaime Café de Sá, como secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, na última sexta-feira, 08.

As demais alterações, foram a nomeação de Sebastião Albuquerque Cordeiro para a Chefia de Gabinete do Governador. Até a última semana, Albuquerque Cordeiro respondia pela presidência do Naturatins.

Já Divino Allan Siqueira foi efetivado como Secretário-Chefe da Governadoria, cargo que já ocupava cumulativamente com a Chefia de Gabinete do Governador.

Carlesse afirmou que as alterações visam dar mais dinamismo ao atendimento das demandas dos municípios e da população. “Temos uma equipe qualificada e temos companheiros valorosos. Por isso, estamos fazendo alguns ajustes para que a gente possa cada vez mais oferecer um serviço de melhor qualidade para a população. Esse é o nosso objetivo, melhorar o Estado cada vez mais para que o povo seja bem atendido”, avaliou.

 

T1 Notícias

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas