Connect with us

Cidades

Processos seletivos para assistentes e oficineiros do projeto Estação Juventude estão com inscrições abertas de 22 de janeiro a 12 de fevereiro

Os processos seletivos destinam-se a contratação de profissionais de diversas áreas, para atuarem junto ao projeto Estação Juventude

Published

on

A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal da Infância e Juventude, publicou nessa segunda-feira, 21, editais para a realização de processos seletivos para contratação de profissionais de diversas áreas, para atuarem junto ao projeto Estação Juventude. Os editais estão disponíveis no Diário Oficial do Município e destinam-se a contratação de profissionais de ensino superior e médio, nas áreas técnica e administrativa.

As inscrições poderão ser feitas no período de 22 de janeiro de 2019 a 12 de fevereiro de 2019, no horário das 13 até às 19 horas, em caráter unicamente presencial. A documentação (constante no edital) deverá ser entregue, em envelope lacrado, na Fundação Municipal da Infância e Juventude, no Parque Cesamar.

De acordo com os editais, os cargos que exigem nível superior são para área administrativa, com carga horária de 40 horas semanais e precisam ter disponibilidade para trabalhar em horários não comerciais, finais de semana e feriados. Para se candidatar a uma dessas vagas, os candidatos deverão possuir formação nas áreas de ciências sociais e humanas, com diploma fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e a remuneração é de R$ 2.283,60.

Serão classificados no cadastro reserva, os candidatos aprovados em todas as etapas que obtiverem nota igual ou superior a 5.0, seguindo a ordem de classificação e quantitativo de vagas disponíveis, conforme edital nº 01/2019. O prazo de validade deste processo seletivo será até dois anos, a contar da data de sua homologação, prorrogável por igual período, a critério da administração pública com base na sua necessidade, conveniência e oportunidade.

Já o edital nº 02/2019, selecionará 14 profissionais de ensino médio, para produzir oficinas, cursos e palestras nas áreas de Produção de Eventos, Marketing Pessoal, Panificação, Formação de Jovens e Líderes, Grafite, Teatro, Dança, Instrução à Música, Jovens Captadores, Empreendedores Marketing, Mídias Sociais, Empreendedores Contábeis, Empreendedores em Administração e Eco Agente.

Para o candidato aprovado nessa categoria, até o limite de vagas disponíveis, será firmado contrato de prestação de serviço até 28 de dezembro de 2019, período de vigência do convênio, podendo ser prorrogado via termo aditivo. O processo seletivo terá validade de até dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogável por igual período, conforme a necessidade da administração pública. O valor da hora/aula é de R$ 72,00 e a carga horária varia de acordo com cada especialidade.

Ambos os processos seletivos serão coordenados e supervisionados pela Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas (FIJP), por meio da Comissão de Processo Seletivo Simplificado (COPSS) e serão realizados em duas etapas, análise curricular e entrevista. Serão classificados para o cadastro reserva, os candidatos aprovados em todas as etapas que obtiverem nota igual ou superior a 5.0, seguindo a ordem de classificação e quantitativo de vagas disponíveis.

Poderão participar dos processos seletivos, pessoa física, residente e domiciliada no Tocantins, que estejam quites com as obrigações eleitorais e com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino; ter idade igual ou superior a 18 anos, até a data da inscrição, comprovada através da apresentação da cédula de identidade; conhecer e estar de acordo com as exigências e demais requisitos constante nos editais.

A presidente da Fundação, Valquíria Rezende, ressalta a importância do processo seletivo e disse “que as oficinas são oportunidades de agregar conhecimentos de qualidade para a juventude palmense e, ao mesmo tempo, dar oportunidade de trabalho para aqueles que estão precisando”, destacou.

Quanto às vagas a serem preenchidas por quem possui nível superior, para atuar na área administrativa, a presidente enfatiza que tal exigência só enriquece o serviço prestado à comunidade. “Estamos trabalhando para que, cada vez mais, o palmense tenha oportunidade de mostrar seus dons e qualificação”, declarou a presidente.

Os aprovados nesse processo seletivo irão trabalhar na Estação da Juventude 2.0, que será inaugurada em março, na região Norte de Palmas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas