Connect with us

Cidades

Porto Nacional participa do 1º Encontro de Presidentes das Associações Rurais e Confederação Nacional de Agricultores Familiares do Tocantins

Na pauta, a liberação de crédito ao pequeno produtor, regularização fundiária e muitos outros temas essenciais foram discutidos

Published

on

Foto: Divulgação Secretaria Municipal da Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano


Por Mychelle Tauane | Secretaria Municipal da Comunicação
26/03/2022 – Publicado às 05h45

Com o intuito de debater políticas e ações para a agricultura familiar em Porto Nacional, o secretário municipal da Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano, Marcos Lemos, participou neste sábado, 26, do 1º Encontro de Presidentes das Associações Rurais e Confederação Nacional de Agricultores Familiares do Tocantins. O evento foi idealizado pela Federação das Associações e Entidades Rurais do Tocantins – FAERTO.

O encontro, que reuniu diversas autoridades importantes para a agricultura familiar, esclareceu dúvidas, destacou a importância de projetos voltados para o pequeno produtor e  evidenciou os benefícios das associações rurais.

Ao final do evento, o secretário da Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano, destacou os benefícios discutidos ao produtor local. “Durante esse evento liderado pela FAERTO, tivemos a oportunidade de esclarecer dúvidas importantes sobre liberação de crédito ao pequeno produtor, regularização fundiária e muitos outros temas essenciais. O evento além de gerar uma maior inclusão trará importantes benefícios ao homem do campo”, disse Marcos Lemos.

Presenças

Participaram do evento, o secretário estadual da Agricultura, Jaime Café; Deputado Estadual e secretário de parcerias público-privadas do Tocantins, Ricardo Ayres; Diretor de Maquinários Agrícolas José Júnior Batista; A Coordenadora de Assistência a Zona Rural e Assentamentos, Luciana Pereira da Silva e os presidentes de comunidades rurais de Porto Nacional.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas