Esporte
Patinadora tocantinense fica entre as quatro primeiras colocadas em campeonatos na Europa
A atleta tocantinense Kaila de Paula conquistou o quarto lugar no Indoor Skatepark Brussels 2020 e o terceiro lugar no Parkbattles 2020

Antes de competir em um dos principais campeonatos de patins in-line da Europa, a patinadora tocantinense Kaila de Paula vem participando de outros torneios no velho continente. Kaila está na Europa para o Winterclash 2020, competição que reúne centenas de patinadores do mundo todo em Eindhoven, na Holanda.
Neste ano, a competição, realizada entre os dias 13 e 15 de fevereiro conta com uma programação que vai além das rodinhas nas pistas. De acordo com o cronograma, o Winterclash conta ainda com workshops, aulas de empreendedorismo e momentos de debate com patinadores e empresários do setor.
No sábado, 8, Kaila participou do Skatepark Brussels 2020 realizado em Bruxelas, na Bélgica. Nesta competição, a patinadora ficou na quarta colocação, quase conseguindo um lugar no pódio. Já no domingo, 09, a tocantinense competiu no Parkbattles 2020, na Holanda, e ficou entre os três melhores competidores.
Para a atleta, que viajou para Europa com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), a participação nesses eventos é um aquecimento para o Winterclash. “A sensação de participar desses eventos é incrível e muito emocionante. É uma experiência para as próximas competições”, ressaltou.
Kaila pratica patinação há cerca de seis anos e, há quatro, participa de competições pelo Brasil. Ela coleciona medalhas e troféus. No ano de 2016 conseguiu o primeiro lugar e em 2017 ficou na segunda colocação do Patins Street Brasil. Na Europa, a atleta ainda participará de outras competições nos dias que antecedem a realização do Winterclash
-
Estado3 dias ago
Cosemes realiza “Acolhe SUS” 2021 de forma semipresencial
-
Política3 dias ago
Em Brasília, Josi apresenta demandas e Kátia firma parceira em prol de Gurupi
-
Cidades2 dias ago
Bandeirantes entrega dos Uniformes e Equipamentos de Proteção Individual em Gurupi
-
Cidades2 dias ago
Instrução normativa da Educação Municipal define regime de trabalho remoto enquanto durar a pandemia
-
Cidades2 dias ago
Inscrições de candidatos a presidente de bairro em Araguaína são prorrogadas até esta quinta-feira, 25
-
Geral2 dias ago
Prefeita Josi Nunes participa do lançamento da Agenda Prefeito + Brasil em Brasília
-
Brasil2 dias ago
Senado aprova que estados, municípios e setor privado comprem vacinas contra a covid-19
-
Cidades2 dias ago
Trabalho e pandemia: “Saber linguagem corporal nunca foi tão importante”, relata garçonete