Connect with us

Cidades

Governo do Tocantins inicia terceira etapa da entrega de kits de alimentos para estudantes da rede estadual de ensino

Estudantes dos municípios de Crixás, Aliança do Tocantins, Alvorada e Formoso do Araguaia serão os primeiros a serem contemplados

Published

on

Governador Mauro Carlesse no início da distribuição de kits de alimento, em março de 2020

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), inicia nesta sexta-feira, 11, a terceira etapa da entrega de kits de alimentos para estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino. A entrega inicia pelos municípios da região sul de Crixás, Aliança do Tocantins, Alvorada e Formoso do Araguaia. O governador Mauro Carlesse participa da ação no município de Alvorada, na Escola Estadual Adjulio Balthazar, às 12 horas; e em Formoso do Araguaia, às 16 horas, no Colégio Estadual Tiradentes, com a presença também da titular da Seduc, Adriana Aguiar.

Desde o início da pandemia da Covid-19 e com a interrupção das aulas presenciais, no final de março de 2020, o governador Mauro Carlesse recomendou que os estudantes fossem assistidos com a distribuição dos kits. A iniciativa considerou que muitos dos alunos têm na alimentação escolar a sua principal refeição.

Nas duas primeiras etapas, foram entregues pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes 315.318 kits de alimentos. “Essa é uma das linhas de trabalho, nesse período pandêmico, do Governo do Tocantins para ajudar a população nesse momento desafiador que estamos vivendo”, aponta a secretária de Estado da Educação, Adriana Aguiar.

Ainda de acordo com a titular da Seduc, Adriana Aguiar, a distribuição de kits de alimentos considera a realidade social dos estudantes tocantinenses e visa garantir a segurança alimentar das famílias mesmo com o retorno das atividades presenciais, da rede estadual. “Ainda que as aulas presenciais estejam retornando nas escolas da rede estadual, elas são facultativas aos estudantes e enquanto 50% deles estão em sala de aula, a outra metade está em casa”, explica.

Adriana Aguiar também lembra que, em algumas localidades, ainda não é possível retornar às aulas presenciais. “Além disso, em muitos municípios existem decretos que ainda não autorizam esse tipo de atividade. Desta forma, o governador Mauro Carlesse determinou que a distribuição dos kits de alimentos fosse retomada neste ano para todos os estudantes da rede estadual”, pontua.

A entrega dos alimentos é realizada nas escolas, de acordo com o número de alunos matriculados em cada unidade. Após receberem os alimentos, os gestores escolares organizam a logística de distribuição. Para os estudantes que utilizam o transporte escolar e recebem os alimentos na rota, as famílias são avisadas para que o pai ou responsável aguarde o ônibus no ponto onde o estudante embarca diariamente para a escola.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas