Connect with us

Cidades

Em Palmas, ponto facultativo do Dia do Servidor Público é transferido para 1º de novembro

Durante o feriado prolongado, serviços essenciais serão mantidos e as unidades municipais de ensino funcionarão normalmente, uma vez que têm calendário escolar próprio

Published

on

Expediente será mantido para serviços essenciais com regime de plantão permanente, como os atendimentos de saúde e de limpeza urbana

Comemorado no dia 28 de outubro, neste ano o Dia do Servidor Público em Palmas será celebrado no dia 1º de novembro. O Decreto de nº 2.118 que transfere o ponto facultativo nas repartições públicas municipais foi publicado nesta terça-feira, 26, no Diário Oficial do Município. Os serviços essenciais serão mantidos e as unidades municipais de ensino funcionarão normalmente, uma vez que têm calendário escolar próprio.

Com a alteração, os servidores municipais terão um feriado prolongado, emendando o final de semana, dos dias 30 e 31, com o feriado nacional de Dias de Finados, 02 de novembro. Servidores administrativos da Secretaria de Educação também folgam neste dia 1º.

Serviços essenciais

No entanto, no período de feriado, o expediente será mantido para os serviços essenciais, que, por natureza, exijam regime de plantão permanente, como os atendimentos de saúde. Estarão abertos o Centro de Atenção Especializada Francisca Romana Sousa Chaves (Policlínica da Quadra Arno 31), Policlínica de Taquaralto, Ambulatório de Atenção à Saúde Dr. Eduardo Medrado (Amas), as Unidades de Pronto Atendimento (Upas) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Também terão continuidade os serviços de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública; dos conselhos tutelares e outros ligados ao serviço social, que mantenham sistema de plantão.

Feriado

Já no feriado do dia 02 estarão fechadas as escolas, mas terão continuidade os demais serviços que exigem continuidade e os servidores que trabalham em regime de plantão.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas