Cidades
Em Gurupi mais de 200 kg de drogas são destruídos pela Polícia Civil
Quantitativo de drogas incineradas foi resultado de todas as apreensões realizadas pela Polícia Civil na região, no ano de 2018

…
A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Núcleo Sul, em Gurupi, incinerou, na manhã desta quarta-feira, 30, em uma cerâmica do município, 226,5 kg de entorpecentes.
O quantitativo de drogas incineradas foi resultado de todas as apreensões realizadas pela Polícia Civil na região, no ano de 2018, contendo 198,2 kg de maconha, 28 kg de cocaína e crack, 48 comprimidos de ecstasy e micropontos de LSD.

O quantitativo de drogas incineradas foi resultado de todas as apreensões realizadas pela Polícia Civil na região, no ano de 2018
Conforme ressaltou o delegado Rafael Fortes Falcão, a Deic Sul foi responsável pela apreensão de 159 kg de maconha, 18 kg de crack, mais de um quilo de cocaína e todos os comprimidos de ecstasy incinerados nesta quarta, o que equivale a um percentual superior a 78% desses entorpecentes.
Além dos policiais civis da Deic Sul, o ato de destruição dos entorpecentes também contou com a presença do Núcleo de Perícia Criminal, da Vigilância Sanitária e de integrantes do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual.
Deic Sul foi responsável pela apreensão de 159 kg de maconha, 18 kg de crack, mais de um quilo de cocaína e todos os comprimidos de ecstasy incinerados nesta quarta, o que equivale a um percentual superior a 78% desses entorpecentes.
Para o delegado, a expressiva quantidade de drogas destruídas representa as boas ações de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em geral, que têm sido realizadas pela Polícia Civil, não só em Gurupi, mas em todos os municípios do Tocantins.
No mesmo sentido, manifestou-se o delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins, Rossílio de Souza Correia, para quem a incineração dos mais de 200 kg de entorpecentes representa o comprometimento da Polícia Civil no combate à criminalidade e para a manutenção de uma sociedade com mais segurança e tranquilidade.
“As ações que vêm sendo implementadas pela Polícia Civil em todo o Estado têm possibilitado grandes apreensões, o que resulta em expressivas destruições de drogas, como as realizadas nesta quarta-feira, no sul do Estado. Isso representa o esforço, a dedicação e o comprometimento da Polícia Civil do Estado do Tocantins no combate e na repressão às organizações criminosas que realizam o tráfico de drogas, bem como outros crimes, que tanto mal causam aos cidadãos do Tocantins”, concluiu o delegado-geral.
-
Cidades2 dias ago
Governo do Tocantins prorroga cadastro para expositores interessados em participar da edição comemorativa da Agrotins 25 anos
-
Cidades2 dias ago
Tem inicio campanha Abril Azul de conscientização sobre autismo
-
Cidades2 dias ago
2º Encontro de Pais de Autistas é realizado no Tocantins
-
Política2 dias ago
Governador Wanderlei Barbosa envia para a Aleto projeto de lei que prevê CNH gratuita à população de baixa renda
-
Cidades2 dias ago
Detran/TO realiza leilão de mais de 400 veículos
-
Cidades2 dias ago
Renovado o contrato para manter travessia gratuita por barcos em Aguiarnópolis
-
Cidades2 dias ago
Regulamento define critérios e normas para expositores na Agrotins 25 anos
-
Cidades2 dias ago
Detran alerta sobre prazo para finalização de processos de CNH vencidos em 2024, que encerra na segunda-feira, 31