Connect with us

Vídeos

Sua doação pode salvar vidas: Conflitos violentos em Tigré, na Etiópia, vem forçando muitas famílias a deixarem suas casas

Published

on

 

Por Redação | ACNUR
03/03/2022 – Publicado às 03:33

 

 

Conflitos violentos em Tigré, na Etiópia, vem forçando muitas famílias a deixarem suas casas. Em meio à pandemia do novo coronavírus, famílias etíopes são forçadas a fugir de suas casas para sobreviver. O ACNUR está trabalhando sem parar para suprir necessidades básicas, mas a crise segue se agravando e não há capacidade de abrigo para todas as pessoas. Precisamos agir rápido! A sua doação mensal pode salvar vidas e fornecer ajuda emergencial a milhares de famílias refugiadas. A doação pode ser feita de qualquer lugar do mundo, sua contribuição pode salvar vidas.  

 

Doe agora mesmo.

Para fazer a doação clique no link e você será direcionado ao site da ACNUR, ou acesse https://doar.acnur.org/


Click aqui e faça sua doação.   

 

A ACNUR calcula que há mais de 720 mil refugiados atualmente na Etiópia vindos do Sudão do Sul, Somália e Eritreia. Assista à primeira parte do programa que relata a situação da Etiópia.

 

Mais de 80 mil refugiados eritreus procuram proteção vivendo em 4 campos no noroeste de Tigray e mais 300 chegam a cada dia. Separados das famílias, enfrentando a falta de opções de assentamento ou reassentamento de longo prazo, nostalgia e uma incerteza sobre o futuro causa frustração, depressão e vício.

Incapazes de trabalhar na Etiópia, os jovens esperam anos até que chegue o dinheiro de parentes para tentar continuar sua viagem através do Sudão, Egito e Líbia para a Europa, muitas vezes arriscando suas vidas.

Idosos e enfermos frequentemente permanecem abandonados nos campos. No campo de Shimelba, quase 70% dos 8 mil refugiados vieram de tribos católicas.

 

O Padre Ghiday Alema, de Adigrat, visita todas as semanas, celebrando missa, catequizando, ouvindo as pessoas, brincando com as crianças – tentando dar esperança em uma situação em que a esperança parece quase perdida.

 

 

 

#acnur
#acnurbrasil
#pedrobial

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas